Empresa

Ford Pro, de olho no cliente comercial

100% dedicado às linhas Transit e Ranger, programa visa fidelizar consumidor à marca

Com 100 concessinárias no País e atuando agora apenas com produtos importados, a Ford dá mais um passo no sentido de fidelizar clientes e lança no mercado brasileiro o Ford Pro, um programa global 100% dedicado aos clientes comerciais, aqueles que compram veículos da linha Transit, de vans e furgões, assim como a picape Ranger.

Em evento realizado esta semana na sede da empresa na capital paulista, o vice-presidente da Ford para a América do Sul, Rogelio Golfarb, deixou claro que a marca quer atrair novos consumidores a partir da equação produto + serviço, ou seja, o objetivo é ampliar negócios no mercado brasileiro a partir do lançamento do Ford Pro.

O novo programa, segundo o gerente de estratégia de produto, Matias Guimil, visa envolver o cliente já a partir do momento que ele pensar na compra do veículo até a assistência ao longo de toda a vida útil do veículo. A nova estrutura operacional que agora chega ao Brasil já está em operação na Europa e Estados Unidos,

“Além de uma estrutura de venda especializada, teremos um atendimento exclusivo no pós-venda. Temos áreas dedicadas ao monitoramento e melhoria das experiências do consumidor, ao desenvolvimento local de transformadores e também à manufatura regional, com localização de peças”, destacou o executivo.

O diretor de veículos comerciais, Guilherme Lastro, falou do sucesso das linhas de veículos comerciais da Ford, lembrando que a Transit atende desde os pequenos empreendedores até os grandes frotistas.

“Os veículos atendem diferentes segmentos, como o de transporte de passageiros, incluindo o escolar, entregas de e-commerce e serviços de saúde, dentre outros. “Sempre com foco nas necessidades do consumidor, estamos continuamente ampliando a nossa oferta de produto nas linhas comerciais”.

Nesse contexto e considerando a gama da Ranger, com cabines simples e dupla, e da Transit, que conta inclusive com chassi cabine, é grande a versatilidade dos transformadores contemplados no Ford Pro. “A empresa participa de desenvolvimento conjunto com esses transformadores para garantir qualidade, robustez e durabilidade”, complementa Matias Guimil.


Foto: Divulgação/Ford

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás