Elétrico I-PACE é o primeiro modelo disponível para locação por minuto
A Jaguar Land Rover criou dois novos serviços para os consumidores brasileiros: o Jaguar On Demand, programa de locação de curto prazo já em teste, e o Subscription, de assinatura em parceria com a locadora Movida, que começará em junho.
O On Demand está disponível para celulares Android e Apple no aplicativo Flou – Nano locação. Por meio dele, os clientes podem reservar o elétrico I-PACE. Por enquanto, são apenas seis unidades do SUV oferecidos na cidade de São Paulo, mas a empresa diz que pretende ampliar a oferta para outras capitais ainda no transcorrer de 2023.
Além de algumas bases parceiras, as concessionárias da Jaguar na capital paulista serão os locais para retirada e devolução dos veículos. Pelo aplicativo, dentre muitas funções, como localizar um carro disponível ou pontos de recarga, o usuário pode conferir o nível de bateria do veículo, a autonomia aproximada, saber o valor por minuto de uso e a taxa de serviço.
O sistema também dispensa o uso de chaves. É possível abrir o carro pelo celular, assim como dar a partida.
A cobrança acontece ao final da corrida, quando o veículo é devolvido a uma base Flou. O valor devido é pago dentro do próprio aplicativopor meio do cartão de crédito.
Também no encerramento da locação, o usuário pode conferir a quantidade de CO2 poupado durante o deslocamento, índice que é transformado em um ativo digital, o UCO2, moeda de mobilidade elétrica criada pela startup Ucorp que possibilita cashback.
LEIA MAIS
→ Carro por assinatura é o segmento que mais cresce na locação
O programa de assinaturas Subscription entrará em operação em três meses com 250 carros Jaguar e Land Rover. A empresa, entretanto, já aceita pré-inscrições por meio de seu serviço de concierge no whatsapp, canal que será substituído até o lançamento por sistema digital ou mesmo presencial nas concessionárias das marcas.
A JLR está oferecendo contratos de 12 a 36 meses para todos os modelos da Jaguar e da família Range Rover, Discovery e Defender. No valor das parcelas mensais estão incluídos seguro, assistência 4 horas, carro reserva, manutenção periódica e IPVA, dentre outros benefícios. Opcionalmente, existem blindagem e inclusão de acessórios.
Foto: Divulgação
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.