Parceria prevê fornecimento e de tecnologias para produção de veículos elétricos e sistemas de armazenamento de energia em Nova Lima
A ABB fecha parceira com a Bravo Motor Company, empresa argentina com sede na Califórnia, EUA, em projeto de fábrica de veículos elétricos e sistemas de armazenamento de energia. No acordo, as divisões de Robótica e Eletrificação da ABB contribuíra com o fornecimento e desenvolvimentos de tecnologias para a mobilidade elétrica.
O chamado Colossus Center, a ser construído em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), será a primeira gigafábrica da América Latina da Bravo. De acordo com a empresa, o empreendimento terá investimento de R$ 25 bilhões em 10 anos e capacidade para 35 GWh. A produção, em fase experimental, deverá ter início em 2024.
“A liderança da ABB em tecnologias digitais para a indústria será, sem dúvida, uma das contribuições que permitirão uma solução de ponta no projeto Colossus Cluster. Essa associação possibilita a promoção da inovação, práticas de sustentabilidade e iniciativas ESG no Brasil”, diz em nota Eduardo Javier Muñoz, CEO da Bravo Motor Company.
De acordo com apresentação da Bravo, o Colossus Center pretende acelerar o mercado latino-americano de veículos elétricos com a criação de um polo industrial de alta tecnologia, bem como ponto de atração para novas indústrias.
“Como líderes em infraestrutura para veículos elétricos, estamos acompanhando a evolução da eletro-mobilidade no País, que possui um mercado em pleno crescimento. A chegada de mais opções de marcas e modelos de veículos elétricos estão ajudando a impulsionar o setor”, completa Wilson Morais, diretor de produtos e soluções da divisão Eletrificação da ABB.
LEIA MAIS
→ABB E-mobility ultrapassa a marca de 1 milhão de carregadores vendidos
Foto: ABB/Divulgação
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País