Complexo reúne capacidades para atender necessidades de toda a cadeia do setor automotivo
A Bosch e a Mercedes-Benz finalizaram as obras de construção do Centro de Testes Veiculares de Iracemápolis (CTVI), no interior paulista. Disposto em área de 400 mil m², o complexo surge como o mais tecnológico da América Latina para desenvolvimentos e validações de veículos e componentes.
O CTVI tem cinco pistas que permitiram ampliar as capacidades de testes veiculares no País. Com estrutura semelhante à encontrada nos berços dos desenvolvimentos automotivos mundo, a engenharia brasileira passa a ter à disposição recursos para avaliar tecnologias de segurança ativa, de assistência de condução e de eficiência energética.
Em modelo de locação, o centro visa atender todo o setor automotivo, das montadoras às sistemistas e autopeças. Além das pistas, o espaço conta com oficinas, escritórios individualizados e estacionamento para protótipos a fim de garantir confidencialidade aos projetos.
“Ao dispor essa nova e moderna estrutura para outras empresas do setor, contribuímos para o desenvolvimento da indústria automotiva. Toda a estrutura estará concentrada em um único local, otimizando processos e assegurando ganhos de eficiência, agilidade e produtividade”, resume em nota Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.
“O empreendimento é uma grande conquista para a toda a engenharia da mobilidade brasileira, pois favorece o desenvolvimento de projetos com ganhos de tempo e em logística em uma infraestrutura com padrão internacional”, completa Gastón Diaz Perez, presidente e CEO da Robert Bosch América Latina.
LEIA MAIS
→Mercedes-Benz e Bosch iniciam obras em Iracemápolis
Foto: Mercedes-Benz/Divulgação
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.