Empresa

GWM confirma segundo veículo da Haval este ano

Montadora manterá preços promocionais de pré-venda do utilitário esportivo H6 em abril

As primeiras concessionárias da GWM, Great Wall Motors, oficialmente abrirão suas portas somente em maio, mas a marca chinesa, que começará a produzir no Brasil no ano que vem, trata de polir a imagem de que não veio aqui para fazer mera figuração.

Dentro dessa estratégia, a empresa antecipou nesta quinta-feira, 30, o lançamento de pelo menos mais um modelo da Haval e que chegará ao Brasil, importado da  China, já no segundo semestre.

Oswaldo Ramos, responsável pelas operações comerciais da GWM, não deu detalhes de qual será o veículo ou o segmento que ele disputará.

LEIA MAIS

→ GWM quer pós-venda como pilar da imagem da marca

Naturalmente, não deve concorrer com o H6, SUV médio que já tem  584 unidades pré-reservadas e que começarão a ser entregues aos clientes em abril, antes mesmo da abertura das primeiras das cerca de 50 revendas plenas que a marca espera ter em operação até o fim do ano.

Em 2024, confirmou Ramos, estarão no mercado brasileiro ainda as picapes da Poer e os SUVs off-road Tank, duas outras marcas da GWM, com chances maiores de a Poer ser a primeira a ter um modelo fabricado em Iracemápolis, SP.

 

Certo é que o segundo Haval vendido no Brasil será eletrificado, assim como o H6, que tem versões híbrida autorrecarregável e híbrida plug-in, e todos os demais modelos que  a GWM pretende produzir aqui ou importar.

Para acelerar o conhecimento do público do Haval H6 neste período inicial, a GWM já tem acertada a exposição do modelo em cerca de quatro dezenas de shoppings. Em alguns deles, dentro de lojas, em outros nos corredores. A ideia é também fazer teste-drives nesses locais.

MESMOS PREÇOS EM ABRIL E PARCERIA COM A WEG

A GWM assegura que algo como mais 1 mil unidades do H6 já estão em trânsito da China para o porto de Vitória, ES, e que também atenderão as pré-vendas efetuadas em abril pelo mesmos preços que seriam mantidos somente em março.

Ou seja: R$ 209 mil o HEV, R$ 269 mil o Premium Plug-in e R$ 299 mil a versão topo de gama GT, já responsável por 50% das reservas,  de acordo com Ramos. Importante: não há opcionais e o valores são idênticos para  todo o País e não cobrança extra de frete ou pela pintura do veículo.

A  montadora também anunciou parceria com a multinacional brasileira Weg para fornecimento de wallbox de carregamento que será oferecido opcionalmente nas concessionárias.

Para os clientes que fizeram a pré-reserva em março ou farão até o fim de abril, o aparelho de 7,4 kWh custará R$ 4.400,00, desconto de 50% sobre os R$ 8.800,00 que serão cobrados a partir de maio.


 

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás