André Armaganijan assume o cargo antes ocupado por James Bellini
Diretor de Operações Internacionais e Comerciais para o Mercado Externo da Marcopolo desde 2017, André Vidal Armaganijan acaba de assumir como novo CEO da fabricante de ônibus com sede em Caxias do Sul, RS. Ele sustitui James Bellini, que ocupou o cargo entre maio de 2019 e março deste ano e passa a ser agora presidente do Conselho de Administração, posição que já havia ocupado de março de 2018 até agosto de 2019.
“Cada vez mais, a companhia está focada em desenvolver soluções para os nossos clientes e passageiros e aproximar as pessoas por meio da mobilidade”, comenta o novo CEO da Marcopolo. “Visamos também à expansão global a partir do fortalecimento da atuação internacional e, para isso, apostamos nas exportações e na atuação de nossas subsidiárias”.
LEIA MAIS
→Marcopolo desenvolve novo micro-ônibus para os Estados Unidos
Entre as suas prioridades destaca-se a busca por alternativas que promovam a descarbonização do transporte. A empresa vem investindo em veículos movidos a energia elétrica, hidrogênio e híbridos, no Brasil e no exterior, além de manter parcerias com universidades e startups.
Graduado em engenharia mecatrônica pela Universidade de São Paulo, Armaganijan é pós-graduado em administração pela Fundação Getúlio Vargas e com MBA pela Universidade de Chicago. O executivo, de 47 anos, ingressou na Marcopolo em 2014, como diretor Global de Estratégia. Antes trabalhou na Accenture e na Goodyear nas operações do Brasil, Estados Unidos e México.
Foto: Divulgação/Marcopolo
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País