Destinado inicialmente apenas a pessoas jurídidas, a VOU é a nova plataforma financeira da Volkswagen do Brasil e da VWFS, Volkswagen Financial Services. Apesar de ter por objetivo central oferecer serviços bancários e antecipação de recebíveis a empresas do ecossistema Volkswagen, incluindo concessionárias e fornecedores, a nova instituição atenderá também outras companhias.

Pioneira no segmento automotivo, a nova fintech foi apresentada por Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil, e Rodrigo Capuruço, CEO da VWFS Brasil e América do Sul, em evento realizado no final da tarde de terça-feira, 7, na capital paulista (foto acima).

Na ocasião, Possobom destacou que a Volkswagen, presente há 70 anos no País e maior exportadora de veículos, movimenta R$ 33 bilhões por ano em compras, abrangendo 2,2 mil fornecedores e 478 concessionários: “Além disso, temos o maior banco ligado a um fabricante de automóveis. Tamanha presença de mercado permite que percorramos novos caminhos”.

LEIA MAIS

Pela primeira vez em 70 anos, VW tem um CEO brasileiro

Capuruçu, por sua vez, adiantou que a VOU está pronta para receber empresas de todos os portes e de qualquer segmento. “Desde que tenha CNPJ, a pessoa já pode acessar o site (www.vou.com.br) e abrir sua conta-corrente de forma simples e rápida, tendo acesso a produtos de gestão de caixa, como antecipação de recebíveis a taxas competitivas”.

Ele informou, ainda, que a fintech prevê oferecer nos próximos meses novas funcionalidades de gestão financeira para empresas e estabelecimentos comerciais. Também não descarta vir a atender pessoas físicas no futuro, mas por enquanto ainda não há data programada para essa expansão de atividades.

Na avaliação de Possobom, a estreia da Volkswagen do Brasil no mercado de plataformas digitais digitais fortalece ainda mais a estratégia de digitalização e novos modelos de negócios da empresa:

“Somos uma marca sólida que conta com a paixão e confiança dos brasileiros. Agora, inovamos mais uma vez por uma nova estrada no mercado de fintechs. O jeito como transacionamos o dinheiro está mudando, evoluindo, e a Volkswagen invistiu na VOU como uma nova forma de agregar valor ao seu negócio e apoiar parceiros”.


Foto: Divulgação/VW

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!