Empresa

VOU, o banco digital da Volkswagen

Objetivo é oferecer serviços e antecipação de recebíveis para fornecedores, concessionários e também outras empresas

Destinado inicialmente apenas a pessoas jurídidas, a VOU é a nova plataforma financeira da Volkswagen do Brasil e da VWFS, Volkswagen Financial Services. Apesar de ter por objetivo central oferecer serviços bancários e antecipação de recebíveis a empresas do ecossistema Volkswagen, incluindo concessionárias e fornecedores, a nova instituição atenderá também outras companhias.

Pioneira no segmento automotivo, a nova fintech foi apresentada por Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil, e Rodrigo Capuruço, CEO da VWFS Brasil e América do Sul, em evento realizado no final da tarde de terça-feira, 7, na capital paulista (foto acima).

Na ocasião, Possobom destacou que a Volkswagen, presente há 70 anos no País e maior exportadora de veículos, movimenta R$ 33 bilhões por ano em compras, abrangendo 2,2 mil fornecedores e 478 concessionários: “Além disso, temos o maior banco ligado a um fabricante de automóveis. Tamanha presença de mercado permite que percorramos novos caminhos”.

LEIA MAIS

Pela primeira vez em 70 anos, VW tem um CEO brasileiro

Capuruçu, por sua vez, adiantou que a VOU está pronta para receber empresas de todos os portes e de qualquer segmento. “Desde que tenha CNPJ, a pessoa já pode acessar o site (www.vou.com.br) e abrir sua conta-corrente de forma simples e rápida, tendo acesso a produtos de gestão de caixa, como antecipação de recebíveis a taxas competitivas”.

Ele informou, ainda, que a fintech prevê oferecer nos próximos meses novas funcionalidades de gestão financeira para empresas e estabelecimentos comerciais. Também não descarta vir a atender pessoas físicas no futuro, mas por enquanto ainda não há data programada para essa expansão de atividades.

Na avaliação de Possobom, a estreia da Volkswagen do Brasil no mercado de plataformas digitais digitais fortalece ainda mais a estratégia de digitalização e novos modelos de negócios da empresa:

“Somos uma marca sólida que conta com a paixão e confiança dos brasileiros. Agora, inovamos mais uma vez por uma nova estrada no mercado de fintechs. O jeito como transacionamos o dinheiro está mudando, evoluindo, e a Volkswagen invistiu na VOU como uma nova forma de agregar valor ao seu negócio e apoiar parceiros”.


Foto: Divulgação/VW

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás