Objetivo é oferecer serviços e antecipação de recebíveis para fornecedores, concessionários e também outras empresas
Destinado inicialmente apenas a pessoas jurídidas, a VOU é a nova plataforma financeira da Volkswagen do Brasil e da VWFS, Volkswagen Financial Services. Apesar de ter por objetivo central oferecer serviços bancários e antecipação de recebíveis a empresas do ecossistema Volkswagen, incluindo concessionárias e fornecedores, a nova instituição atenderá também outras companhias.
Pioneira no segmento automotivo, a nova fintech foi apresentada por Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil, e Rodrigo Capuruço, CEO da VWFS Brasil e América do Sul, em evento realizado no final da tarde de terça-feira, 7, na capital paulista (foto acima).
Na ocasião, Possobom destacou que a Volkswagen, presente há 70 anos no País e maior exportadora de veículos, movimenta R$ 33 bilhões por ano em compras, abrangendo 2,2 mil fornecedores e 478 concessionários: “Além disso, temos o maior banco ligado a um fabricante de automóveis. Tamanha presença de mercado permite que percorramos novos caminhos”.
LEIA MAIS
→Pela primeira vez em 70 anos, VW tem um CEO brasileiro
Capuruçu, por sua vez, adiantou que a VOU está pronta para receber empresas de todos os portes e de qualquer segmento. “Desde que tenha CNPJ, a pessoa já pode acessar o site (www.vou.com.br) e abrir sua conta-corrente de forma simples e rápida, tendo acesso a produtos de gestão de caixa, como antecipação de recebíveis a taxas competitivas”.
Ele informou, ainda, que a fintech prevê oferecer nos próximos meses novas funcionalidades de gestão financeira para empresas e estabelecimentos comerciais. Também não descarta vir a atender pessoas físicas no futuro, mas por enquanto ainda não há data programada para essa expansão de atividades.
Na avaliação de Possobom, a estreia da Volkswagen do Brasil no mercado de plataformas digitais digitais fortalece ainda mais a estratégia de digitalização e novos modelos de negócios da empresa:
“Somos uma marca sólida que conta com a paixão e confiança dos brasileiros. Agora, inovamos mais uma vez por uma nova estrada no mercado de fintechs. O jeito como transacionamos o dinheiro está mudando, evoluindo, e a Volkswagen invistiu na VOU como uma nova forma de agregar valor ao seu negócio e apoiar parceiros”.
Foto: Divulgação/VW
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.