Empresa

VOU, o banco digital da Volkswagen

Objetivo é oferecer serviços e antecipação de recebíveis para fornecedores, concessionários e também outras empresas

Destinado inicialmente apenas a pessoas jurídidas, a VOU é a nova plataforma financeira da Volkswagen do Brasil e da VWFS, Volkswagen Financial Services. Apesar de ter por objetivo central oferecer serviços bancários e antecipação de recebíveis a empresas do ecossistema Volkswagen, incluindo concessionárias e fornecedores, a nova instituição atenderá também outras companhias.

Pioneira no segmento automotivo, a nova fintech foi apresentada por Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil, e Rodrigo Capuruço, CEO da VWFS Brasil e América do Sul, em evento realizado no final da tarde de terça-feira, 7, na capital paulista (foto acima).

Na ocasião, Possobom destacou que a Volkswagen, presente há 70 anos no País e maior exportadora de veículos, movimenta R$ 33 bilhões por ano em compras, abrangendo 2,2 mil fornecedores e 478 concessionários: “Além disso, temos o maior banco ligado a um fabricante de automóveis. Tamanha presença de mercado permite que percorramos novos caminhos”.

LEIA MAIS

Pela primeira vez em 70 anos, VW tem um CEO brasileiro

Capuruçu, por sua vez, adiantou que a VOU está pronta para receber empresas de todos os portes e de qualquer segmento. “Desde que tenha CNPJ, a pessoa já pode acessar o site (www.vou.com.br) e abrir sua conta-corrente de forma simples e rápida, tendo acesso a produtos de gestão de caixa, como antecipação de recebíveis a taxas competitivas”.

Ele informou, ainda, que a fintech prevê oferecer nos próximos meses novas funcionalidades de gestão financeira para empresas e estabelecimentos comerciais. Também não descarta vir a atender pessoas físicas no futuro, mas por enquanto ainda não há data programada para essa expansão de atividades.

Na avaliação de Possobom, a estreia da Volkswagen do Brasil no mercado de plataformas digitais digitais fortalece ainda mais a estratégia de digitalização e novos modelos de negócios da empresa:

“Somos uma marca sólida que conta com a paixão e confiança dos brasileiros. Agora, inovamos mais uma vez por uma nova estrada no mercado de fintechs. O jeito como transacionamos o dinheiro está mudando, evoluindo, e a Volkswagen invistiu na VOU como uma nova forma de agregar valor ao seu negócio e apoiar parceiros”.


Foto: Divulgação/VW

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás