Mercado

Volvo Cars quer dobrar vendas este ano

Marca sueca é vice-líder no segmento premium, com fatia de 19,5%, e líder entre os modelos eletrificados

Com 2.110 emplacamentos no primeiro trimestre deste ano, a Volvo Cars registrou crescimento de 92% sobre os 1.096 licenciamentos do mesmo período do ano passado. A meta é dobrar volume de vendas em 2023, para algo próximo de 10 mil unidades, conforme revela o diretor de Finanças para a América Latina e de Operação de Infraestrutura de Carregamento Brasil, Marcelo Godoy.

O executivo participou na quarta-feira, 5, da coletiva de imprensa da Abeifa, quando foi divulgado o balanço das marcas representadas pela entidade no País. Na ocasião, ele comentou que o segmento premium ainda não foi afetadado pelos juros altos e restrições ao crédito, embora já seja possível sentir no varejo uma tendência de o consumidor postergar compra.

“Apesar do quadro atual, nós temos boas perspectivas para este ano. Em 2022 tivemos oferta abaixo da demanda por causa da falta de chips que afetou nossa produção e, com isso, a base de comparação ficou comprometida, favorecendo um índice alto de expansão este ano”, explicou Godoy.

A marca sueca se mantém na vice-liderança do segmento premium, com 19,5% de participação, e é líder isolada entre os modelos eletrificados, dominando quase 50% do mercado em 2023, conforme comunicado divulgado nesta quinta-feira, 6,.

A fabricante revela ainda estar no topo das vendas de SUVs premium no trimestre, com o híbrido XC60 na liderança e o 100% elétrico XC40 (foto acima) em segundo lugar. Foram, respectivamente, 1.316 e 493 emplacamentos.

“O segmento premium no Brasil é eletrificado”, destaca Marcelo Kronemberger, diretor comercial na região, ao revelar os bons resultados da marca neste início de ano. O executivo lembra que o sucesso de vendas dos elétrificados passa por um ambicioso plano da Volvo de instalação de carregadores em todo o Brasil. Com mais 15 eletropostos ultrarrápidos em estradas anunciados recentemente, serão 28 pontos e quase 10.000 km de rodovias cobertas.

LEIA MAIS

Alíquota zero para importados elétricos deve acabar no 2º semestre

“É um dos maiores investimentos que uma marca faz em infraestrutura de eletrificação no Brasil”, comentou o CFO, Marcelo Godoy. “Estamos expandindo e colocando mais opções para os proprietários de carros elétricos fazerem viagens intermunicipais e até mesmo interestaduais. O que antes era um grande gargalo para os proprietários de carros elétricos, a Volvo está transformando em solução”, reforçou.


Foto: Divulgação/Volvo Cars

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás