Marca sueca é vice-líder no segmento premium, com fatia de 19,5%, e líder entre os modelos eletrificados
Com 2.110 emplacamentos no primeiro trimestre deste ano, a Volvo Cars registrou crescimento de 92% sobre os 1.096 licenciamentos do mesmo período do ano passado. A meta é dobrar volume de vendas em 2023, para algo próximo de 10 mil unidades, conforme revela o diretor de Finanças para a América Latina e de Operação de Infraestrutura de Carregamento Brasil, Marcelo Godoy.
O executivo participou na quarta-feira, 5, da coletiva de imprensa da Abeifa, quando foi divulgado o balanço das marcas representadas pela entidade no País. Na ocasião, ele comentou que o segmento premium ainda não foi afetadado pelos juros altos e restrições ao crédito, embora já seja possível sentir no varejo uma tendência de o consumidor postergar compra.
“Apesar do quadro atual, nós temos boas perspectivas para este ano. Em 2022 tivemos oferta abaixo da demanda por causa da falta de chips que afetou nossa produção e, com isso, a base de comparação ficou comprometida, favorecendo um índice alto de expansão este ano”, explicou Godoy.
A marca sueca se mantém na vice-liderança do segmento premium, com 19,5% de participação, e é líder isolada entre os modelos eletrificados, dominando quase 50% do mercado em 2023, conforme comunicado divulgado nesta quinta-feira, 6,.
A fabricante revela ainda estar no topo das vendas de SUVs premium no trimestre, com o híbrido XC60 na liderança e o 100% elétrico XC40 (foto acima) em segundo lugar. Foram, respectivamente, 1.316 e 493 emplacamentos.
“O segmento premium no Brasil é eletrificado”, destaca Marcelo Kronemberger, diretor comercial na região, ao revelar os bons resultados da marca neste início de ano. O executivo lembra que o sucesso de vendas dos elétrificados passa por um ambicioso plano da Volvo de instalação de carregadores em todo o Brasil. Com mais 15 eletropostos ultrarrápidos em estradas anunciados recentemente, serão 28 pontos e quase 10.000 km de rodovias cobertas.
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“É um dos maiores investimentos que uma marca faz em infraestrutura de eletrificação no Brasil”, comentou o CFO, Marcelo Godoy. “Estamos expandindo e colocando mais opções para os proprietários de carros elétricos fazerem viagens intermunicipais e até mesmo interestaduais. O que antes era um grande gargalo para os proprietários de carros elétricos, a Volvo está transformando em solução”, reforçou.
Foto: Divulgação/Volvo Cars
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