Empresa

Scania procura parcerias com startups

Programa Inovação em Movimento provocará empresas para desenvolver soluções com oportunidade de contrato com a fabricante

A Scania abriu inscrições de programa que busca conexões com startups. O Inovação em Movimento, criado com a consultoria técnica da Innosciense, desafiará jovens empresas de tecnologia para que desenvolvem soluções disruptivas no ecossistema da fabricante.

“O Inovação em Movimento é um chamado para que startups de todo o Brasil se aproximem da Scania. É uma oportunidade para que essas iniciativas tenham a chance de desenvolver e testar seus respectivos projetos, soluções ou tecnologias em conjunto e, quem sabe, se tornar um parceiro ou fornecedor da Scania”, resume em nota Fabricio Babler, diretor de Tecnologia da Informação da Scania.

Previsto para durar de seis a oito meses, o Inovação em Movimento é a primeira iniciativa da Scania que abre oportunidades para startups. “Fomos atrás de um modelo que nos ajude a fomentar o mindset de empreendedorismo, agilidade e transformação digital, melhorar os nossos processos, interagir com outros ecossistemas e traçar parcerias externas para que novos projetos de inovação possam prosperar”, destacou Babler.

As propostas da Scania para as startups participantes estarão concentradas nas áreas de análise de dados, captação de dados de consumo em tempo real no campo ambiental e gestão do fluxo de pedidos. O programa priorizará empresas em fase de tração e escala, além de capacidade técnica para trabalhar com a montadora.

“A estratégia do programa prioriza reforçar o negócio existente para gerar eficiência operacional contratando startups maduras depois de provas de conceito executadas”, conta Maximiliano Carlomagno, sócio fundador da Innoscience. “Iremos monitorar os resultados com base no valor de ganho gerado a partir da relação com startups: crescimento de receita, eficiência e margem, por exemplo.”

Segundo a Scania, a iniciativa promove possibilidade real para startups fecharem contratos ou se tornarem parceiras da Scania. Mas também oportunidade de networking com diretoria, gestores e equipes da empresa, além de acesso ao mercado, fornecedores e clientes para testar e desenvolver a solução.

Podem participar startups de todo o País. As inscrições estão abertas até 5 de maio pelo site exclusivo do programa, onde também estão reunidas informações a respeito dos desafios propostos pela fabricante.

LEIA MAIS

→Scania substituirá o gás pelo biometano na operação de SBC

→Scania intensifica ações de sustentabilidade


Foto: Scania/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás