Empresa

Scania procura parcerias com startups

Programa Inovação em Movimento provocará empresas para desenvolver soluções com oportunidade de contrato com a fabricante

A Scania abriu inscrições de programa que busca conexões com startups. O Inovação em Movimento, criado com a consultoria técnica da Innosciense, desafiará jovens empresas de tecnologia para que desenvolvem soluções disruptivas no ecossistema da fabricante.

“O Inovação em Movimento é um chamado para que startups de todo o Brasil se aproximem da Scania. É uma oportunidade para que essas iniciativas tenham a chance de desenvolver e testar seus respectivos projetos, soluções ou tecnologias em conjunto e, quem sabe, se tornar um parceiro ou fornecedor da Scania”, resume em nota Fabricio Babler, diretor de Tecnologia da Informação da Scania.

Previsto para durar de seis a oito meses, o Inovação em Movimento é a primeira iniciativa da Scania que abre oportunidades para startups. “Fomos atrás de um modelo que nos ajude a fomentar o mindset de empreendedorismo, agilidade e transformação digital, melhorar os nossos processos, interagir com outros ecossistemas e traçar parcerias externas para que novos projetos de inovação possam prosperar”, destacou Babler.

As propostas da Scania para as startups participantes estarão concentradas nas áreas de análise de dados, captação de dados de consumo em tempo real no campo ambiental e gestão do fluxo de pedidos. O programa priorizará empresas em fase de tração e escala, além de capacidade técnica para trabalhar com a montadora.

“A estratégia do programa prioriza reforçar o negócio existente para gerar eficiência operacional contratando startups maduras depois de provas de conceito executadas”, conta Maximiliano Carlomagno, sócio fundador da Innoscience. “Iremos monitorar os resultados com base no valor de ganho gerado a partir da relação com startups: crescimento de receita, eficiência e margem, por exemplo.”

Segundo a Scania, a iniciativa promove possibilidade real para startups fecharem contratos ou se tornarem parceiras da Scania. Mas também oportunidade de networking com diretoria, gestores e equipes da empresa, além de acesso ao mercado, fornecedores e clientes para testar e desenvolver a solução.

Podem participar startups de todo o País. As inscrições estão abertas até 5 de maio pelo site exclusivo do programa, onde também estão reunidas informações a respeito dos desafios propostos pela fabricante.

LEIA MAIS

→Scania substituirá o gás pelo biometano na operação de SBC

→Scania intensifica ações de sustentabilidade


Foto: Scania/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás