Sistema támbém permite manter a condução do veículo mesmo sem uma das rodas dianteiras
A BYD apresentou o sistema DiSus Intelligent Body Control System, desenvolvido exclusivamente para veículos eletrificados. É a primeira fabricante de automóveis chinesa a dispor da tecnologia de controle inteligente do veículo e da carroceria que permite manter a condução mesmo em caso de perda da roda dianteira.
Wang Chuanfu, presidente da BYD Global, apresentou o novo sistema esta semana na sede da empresa em Shenzhen, China, incorporado ao esportivo Yangwang U9.
O DiSus, destaca a empresa, é um sistema abrangente de percepção, tomada de decisão e execução, e oferece controle colaborativo na dinâmica da carroceria (movimentos lateral, longitudinal e vertical), que fornece a base para o desenvolvimento futuro do Advanced Driver Sistemas de Assistência (ADAS).
Segundo a BYD, o sistema minimiza o risco de capotamento e reduz o deslocamento dos ocupantes durante curvas de alta velocidade, aceleração total ou frenagem de emergência. Pode também proteger o veículo contra arranhões e danos em uma variedade de condições de estrada como áreas com neve, lama e água.
O DiSus-P será incorporado inicialmente ao modelo Yangwang U8 e o DiSus-A aplicado ao DENZA N7. Automóveis como o BYD HAN, BYD TAN e DENZA, com disponibilidade de hardware, poderão receber o sistema DiSus-C, por intermédio de upgrade Over-the-air (OTA).
LEIA MAIS
→ Setecentos carros da Byd chegam no Porto de Vitória
→ BYD assina protocolo para produção de carros, caminhões e ônibus na Bahia
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País