Sistema támbém permite manter a condução do veículo mesmo sem uma das rodas dianteiras
A BYD apresentou o sistema DiSus Intelligent Body Control System, desenvolvido exclusivamente para veículos eletrificados. É a primeira fabricante de automóveis chinesa a dispor da tecnologia de controle inteligente do veículo e da carroceria que permite manter a condução mesmo em caso de perda da roda dianteira.
Wang Chuanfu, presidente da BYD Global, apresentou o novo sistema esta semana na sede da empresa em Shenzhen, China, incorporado ao esportivo Yangwang U9.
O DiSus, destaca a empresa, é um sistema abrangente de percepção, tomada de decisão e execução, e oferece controle colaborativo na dinâmica da carroceria (movimentos lateral, longitudinal e vertical), que fornece a base para o desenvolvimento futuro do Advanced Driver Sistemas de Assistência (ADAS).
Segundo a BYD, o sistema minimiza o risco de capotamento e reduz o deslocamento dos ocupantes durante curvas de alta velocidade, aceleração total ou frenagem de emergência. Pode também proteger o veículo contra arranhões e danos em uma variedade de condições de estrada como áreas com neve, lama e água.
O DiSus-P será incorporado inicialmente ao modelo Yangwang U8 e o DiSus-A aplicado ao DENZA N7. Automóveis como o BYD HAN, BYD TAN e DENZA, com disponibilidade de hardware, poderão receber o sistema DiSus-C, por intermédio de upgrade Over-the-air (OTA).
LEIA MAIS
→ Setecentos carros da Byd chegam no Porto de Vitória
→ BYD assina protocolo para produção de carros, caminhões e ônibus na Bahia
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.