Trem de força APP550 tem potência de 210 kW (286 cv) e torque máximo em torno de 550 Nm (56,0 kgfm)
AVolkswagen apresentou esta semana a próxima geração do sistema propulsivo da família de veículos elétricos ID., que tem previsão de chegada ao mercado mundial no final deste ano. O objetivo é garantir maior desempenho combinado e maior eficiência aos modelos elétricos da marca.
“O novo trem de força APP550 tem potência de 210 kW (286 cv) e torque máximo em torno de 550 Nm (56,0 kgfm), dependendo da relação de engrenagens do veículo”, informa a montadora em comunicado divulgado na Alemanha na quinta-feira, 13. “O maior torque, em especial, permite um desenvolvimento de potência superior, tanto na arrancada como em altas velocidades”.
O sistema propulsivo com caixa de engrenagens, rotor e estator, será produzido na fábrica da Volkswagen Components em Kassel, na Alemanha. Alexander Krick, chefe de Desenvolvimento de Propulsão Elétrica, Power Electronics e Transmissão da dvisião, lembra que a empresa vem investindo em motores elétricos há 15 anos.
LEIA MAIS
→VW confirma venda do ID.4 e admite avaliar produção do ID.2 no Brasil
“Com base em anos de experiência, otimizamos todo o sistema por meio do uso de chapas de aço especiais e processos de usinagem customizados. Assim, conseguimos aumentar a eficiência de forma significativa”, concluiu Krick.
A Volkwagen promete para o segundo semestre o lançamento de modelos eléticos no Brasil, começando pelo ID.3. A empresa não descarta de futuramente vir a produzir modelos do gênero por aqui, sendo um dos candidatos o recém-lançado ID.2, de menor porte.
Foto: Divulgação/VW
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.