Modelo desenvolve 510 cavalos e roda 88 km no modo elétrico
Alguém que se preocupa em reduzir emissões, com economia de combústível e que pode — e está disposto — a desembolsar cerca de R$ 1 milhão por um automóvel. Esse é o perfil dos potenciais clientes do híbrido plug-in Range Rover Sport PHEV, nova alternativa do SUV de luxo no mercado brasileiro.
O modelo eletrificado já está disponível para reserva nas versões Dynamic HSE e First Edition que custam, precisa e respectivamente, R$ 985.750,00 e R$ 1.013.950. A versão BEV, totalmente elétrica, está programada para chegar até o final de 2024.
As híbridas plug-in têm conjunto propulsor que reúne motor de seis cilindros a gasolina de 3 litros com um elétrico que, juntos, desenvolvem 510 cavalos de potência e torque máximo de 72,4 kgfm. O conjunto está acoplado a um câmbio ZF de oito marchas.
A Land Rover assegura que o híbrido faz até 88 km movido apenas pelo motor elétrico, ou seja, sem emissão. A autonomia total é de 740 km. De qualquer forma, a marca destaca a aceleração de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e a velocidade máxima de 242 km/h, números dignos de verdadeiros esportivos. Em tempo: o Range Rover PHEV pesa perto de 2,7 mil quilos.
Como modelo topo da Land Rover,o SUV tem enorme lista de itens e sistemas de conforto e segurança. A suspensão é a ar, há ajustes especificos para tipos de terreno, e os bancos, por exemplo, têm massageadores e memória para diversos ajustes. Sistemas de auxílio à condução incluem frenagem automática de emergência, controle de velocidade adaptativo, reconhecimento de placas e assistente de permanência em faixa, dentre vários outros.
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