As primeiras unidades da F-150 acabam de chegar ao Brasil e serão entregues aos consumidores que se inscreveram no programa de pré-venda, aberto em fevereiro, nas próximas semanas. A picape, que custa entre R$ 470 mil e R$ 490 mil, reforça proposta da marca de atuar no Brasil apenas em nichos de mercado com produtos importados de alto valor agregado.

Ela chega ao Brasil em duas versões: a esportiva Lariat, com itens de acabamento externo escurecido, e a topo de linha Platinum, com elementos cromados. Com carroceria de alumínio ultrarresistente, ambas são equipadas com o motor V8 5.0, com 405 cv, e transmissão automática de 10 marchas, além de pacote off-road completo com tração 4×4, bloqueio eletrônico do diferencial e oito modos de condução.

“A programação de entrega da F-150 para os 500 clientes na pré-venda era de 90 a 120 dias. Esse prazo está mantido e, em muitos casos, pode até ser antecipado”, informou Dennis Rossini, gerente de Marketing de Produto da Ford, lembrando que os clientes da marca tiveram prioridade nas reservas realizadas em fevereiro.

LEIA MAIS

F-150 custa a partir de R$ 470 mil

Ford Pro, de olho no cliente comercial

Sem revelar números, o executivo explica que as unidades que já chegaram ao Pais serão despachadas para as concessionárias assim que o processo de documentação estiver concluído. Novos desembarques estão programados para os próximos meses. As próximas vendas da F-150 serão realizadas diretamente nas concessionárias da Ford em todo o Brasil, com prazo de entrega informado no momento da reserva.

“Sabemos que os clientes estão ansiosos para receber a sua picape e reafirmamos nosso compromisso para que eles possam ter a posse do veículo o mais breve possível”, complementa Rossini.

Líder de vendas nos Estados Unidos há 46 anos consecutivos, a F-150 tem caçamba de 1.370 litros, dotada de tampa com acionamento elétrico, escada de acesso, iluminação em LED, tomada de 110 V e revestimento protetor especial. A picape é capaz de rebocar 3.515 kg e já vem com preparação para engate, controle de freio e de oscilação de reboque, além de assistente de manobras.


Foto: Divulgação/Ford

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!