A 10ª edição da Automec, que acontece no São Paulo Expo, na capital paulista, é palco de lançamento de novos produtos da Lumileds, fabricante de lâmpadas Philips, que está diversificando sua atuação no mercado brasileiro com a venda de câmeras, refrigerador, carregador de bateria, barras de LED e outros itens destinados ao setor automotivo e agrícola.
O diretor-geral da Lumineds na América Latina, Edsson Carvalho Vieira, revelou meta de crescimento este ano de 9% a 10% no aftermaket local a partir da ampliação do portólio de acessórios das linhas Philips. O executivo falou da importância da participação da marca na maior feira de autopeças da região, que voltou a ser presencial em 2023 após três anos da última edição.
“O público deste ano é altamente qualificado, abrangendo exutivos não só da América Latina mas também de outras regiões, inclusive a europeia”, comentou Vieira, explicando que o mercado de reposição no Brasil responde por 60% dos negócios Philips, sendo o restante referente a vendas diretas para as montadoras.
LEIA MAIS
→Automec começa nesta terça-feira com produtos de mais de 1,5 mil marcas
A empresa não tem fábricas na região, operando apenas com produtos importados, a maioria proveniente da Polonia. Juliana Gubel, gerente de marketing da Lumileds, comenta que a edição atual da Automec estabelece um novo marco para os negócios da empresa no País: “Transformamos o estande da Philips em uma verdadeira vitrine de produtos, com a qualidade e a funcionalidade da marca. Esta ação integra ainda a nossa estratégia de expansão de portfolio no Brasil”, complementa a executiva.
Além de apresentar oito novas linhas com mais de 40 lâmpadas em LED para veículos leves e pesados, a Philips também mostra na feira uma nova gama de lanternas de inspeção, purificador e aromatizador, além de itens ligados à segurança como câmeras automotivas, auxiliar de partida, faróis auxiliares e cabos ecarregadores, entre outros acessórios.
Foto: Divulgação/Phillips
- Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina - 1 de novembro de 2024
- Toyota nacionalizará motor dos híbridos flex e montará baterias no Brasil - 31 de outubro de 2024
- Toyota inicia construção de nova fábrica em Sorocaba - 31 de outubro de 2024