Empresa

Philips diversifica portfólio automotivo e quer crescer 10%

Além das lâmpadas, marca mostra ampla linha de acessórios na Automec, incluindo câmeras, refrigerador e barras de LED 

A 10ª edição da Automec, que acontece no São Paulo Expo, na capital paulista, é palco de lançamento de novos produtos da Lumileds, fabricante de lâmpadas Philips, que está diversificando sua atuação no mercado brasileiro com a venda de câmeras, refrigerador, carregador de bateria, barras de LED e outros itens destinados ao setor automotivo e agrícola.

O diretor-geral da Lumineds na América Latina, Edsson Carvalho Vieira, revelou meta de crescimento este ano de 9% a 10% no aftermaket local a partir da ampliação do portólio de acessórios das linhas Philips. O executivo falou da importância da participação da marca na maior feira de autopeças da região, que voltou a ser presencial em 2023 após três anos da última edição.

“O público deste ano é altamente qualificado, abrangendo exutivos não só da América Latina mas também de outras regiões, inclusive a europeia”, comentou Vieira, explicando que o mercado de reposição no Brasil responde por 60% dos negócios Philips, sendo o restante referente a vendas diretas para as montadoras.

LEIA MAIS

Automec começa nesta terça-feira com produtos de mais de 1,5 mil marcas

A empresa não tem fábricas na região, operando apenas com produtos importados, a maioria proveniente da Polonia. Juliana Gubel, gerente de marketing da Lumileds, comenta que a edição atual da Automec estabelece um novo marco para os negócios da empresa no País: “Transformamos o estande da Philips em uma verdadeira vitrine de produtos, com a qualidade e a funcionalidade da marca. Esta ação integra ainda a nossa estratégia de expansão de portfolio no Brasil”, complementa a executiva.

Além de apresentar oito novas linhas com mais de 40 lâmpadas em LED para veículos leves e pesados, a Philips também mostra na feira uma nova gama de lanternas de inspeção, purificador e aromatizador, além de itens ligados à segurança como câmeras automotivas, auxiliar de partida, faróis auxiliares e cabos ecarregadores, entre outros acessórios.


Foto: Divulgação/Phillips

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Com compras na China em alta, déficit comercial das autopeças cresce 40%

Importações evoluíram 24,1%, enquanto as exportações ficaram estagnadas no primeiro bimestre

% dias atrás

Sobretaxa de 25% anunciada por Trump preocupa Sindipeças

A entidade informa que lista deve contemplar motores, transmissões, peças do trem de força e…

% dias atrás

Mercedes-Benz define Denis Güven para comandar a América Latina

Novo CEO assumirá a operação a partir de agosto

% dias atrás

Horse faz mudanças na diretoria das operações industriais

Giuliano Eichmann, Wesley Palma e Javier Bernáldez assumem novas responsabilidades a partir de maio

% dias atrás

BYD fica próxima de Jeep e Honda no mercado brasileiro

Em março, marca chinesa vendeu apenas 110 unidades a menos do que a estadunidense e…

% dias atrás

No ano, participação dos carros chineses é de 8%

Campanha da BYD contribuiu para crescimento de 10,4% das vendas de eletrificados em março

% dias atrás