Com os 100 mil m² do São Paulo Expo totalmente ocupados, a 15ª edição da Automec teve um público em seu primeiro dia 60% superior ao esperado pela RX, organizadora do evento. O gerente da maior feira do gênero da América Latina, Eduardo Marchetti, informa que o número de visitantes na terça-feira, 25, chegou a 15 mil, ante os cerca de 9 mil esperados.
A ausência de eventos presenciais nos ultimos quatros anos, por causa da pandemia da Covid-19, é ponto importante no sucesso previsto para a Automec deste ano. “Ainda não revisamos o número de público previsto, mas diante da grande movimentação na abertura do evento acreditamos que deverá superar os 80 mil projetados inicialmente”, comenta Marchetti.
Ele lembra que o relacionamento é ponto fundamental no mercado de reposição, o que explica em parte a preferência por eventos presenciais. “O digital funcionou durante a pandemia, mas é um público que prefere o presencial”. O primeiro dia da Automec é, tradicionalmente, o mais fraco, com aumento no segundo dia, seguido de estabilidade e um pico no encerramento, sábado.
LEIA MAIS
→Dana planeja quadruplicar crescimento no mercado de reposição
→Philips diversifica portfólio automotivo e quer crescer 10%
A Automec está ocupando os oito pavilhões do São Paulo Expo entre os dias 25 e 29 de abril, reunindo 1,5 mil marcas. A RX informa que 60% dos visitantes têm cargo de liderança e poder de fechar negócios. A expectativa, assim, é movimentar em torno de R$ 24 bilhões nos cinco dias da edição 2023.
Foto: Divulgação/Automec
- 2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil” - 19 de dezembro de 2024
- 2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro - 19 de dezembro de 2024
- Importações de autopeças avançam 11%, exportações recuam 14% - 18 de dezembro de 2024