Desempenho segue estratégia de mix de produtos e diversificação de canais de venda
Enquanto estima alta de 10% no mercado de reposição, a Goop, distribuidora da marca Takao, persegue meta de crescer 22% em 2023. No exercício do ano passado, o faturamento foi de R$ 227 milhões, valor que representou expansão de 17% sobre 2021 nas vendas de peças para motores.
De acordo com o CEO André Niero, para alcançar o objetivo a empresa adota mix de produtos e reforço na estratégia de diversificar os canais de venda.
“Além de desenvolvimento de novos componentes, a oferta acompanha não só a peça do motor, mas também o parafuso, a junta.
Também buscamos espaço no que chamamos de generalistas, o cliente que não é o especialista em retífica”, resumiu durante apresentação na Automec 2023, até 29 de abril, no São Paulo Expo.
A marca Takao reúne 24 famílias de produtos, com mais de 6 mil itens para motores, conjunto capaz de atender 95% da frota de automóveis. Por ano, a marca chega a ter entre 350 e 400 novos produtos com o apoio de 48 fábricas ao redor do mundo.
“Por volta de um ano e meio depois de um modelo ser lançado, já temos no portfólio as peças do motor”, lembra Fátima Soares, fundadora da distribuidora Goop.
LEIA MAIS
Goop, distribuidora da marca Takao, dobra faturamento nos últimos três anos
Foto: Goop Takao/Divulgação
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País