Estrutura em Limeira consumiu R$ 76 milhões e dois anos de trabalho
A Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil tem um novo centro logístico. A estrutura, localizada em Limeira, SP, tem 18,5 mil m² de área de armazenagem, onde são abrigados cerca de 70 mil peças e componentes para distribuição à rede de mais de duas centenas de concessionárias da marca no País.
Todo o projeto consumiu R$ 76 milhões e gerou 150 empregos na região, afirma a empresa, que deixou de fabricar veículos no Brasil em 2020. O município paulista foi escolhido devido a proximidade com o maiores polos consumidores e também com aeroporto de Viracopos, em Campinas, principal portão de recebimento e envio de cargas da América do Sul.
As obras consumiram dois anos e levaram em conta aspectos como sustentabilidade: por exemplo, a iluminação é natural na maior área e integralmente com LED nas demais, e as empilhadeiras são todas elétricas.
Klaus Ziemsky, responsável mundial de Operação Logística de Peças da Mercedes-Benz AG, participou da inauguração esta semana ao lado de Carlos Garcia, Presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil. Ainda este ano o local abrigará também um centro de treinamento da empresa.
Foto: Divulgação
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País