Estrutura em Limeira consumiu R$ 76 milhões e dois anos de trabalho
A Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil tem um novo centro logístico. A estrutura, localizada em Limeira, SP, tem 18,5 mil m² de área de armazenagem, onde são abrigados cerca de 70 mil peças e componentes para distribuição à rede de mais de duas centenas de concessionárias da marca no País.
Todo o projeto consumiu R$ 76 milhões e gerou 150 empregos na região, afirma a empresa, que deixou de fabricar veículos no Brasil em 2020. O município paulista foi escolhido devido a proximidade com o maiores polos consumidores e também com aeroporto de Viracopos, em Campinas, principal portão de recebimento e envio de cargas da América do Sul.
As obras consumiram dois anos e levaram em conta aspectos como sustentabilidade: por exemplo, a iluminação é natural na maior área e integralmente com LED nas demais, e as empilhadeiras são todas elétricas.
Klaus Ziemsky, responsável mundial de Operação Logística de Peças da Mercedes-Benz AG, participou da inauguração esta semana ao lado de Carlos Garcia, Presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil. Ainda este ano o local abrigará também um centro de treinamento da empresa.
Foto: Divulgação
Lima Leite diz que entidade externou a urgência junto a Lula e ministros: "Esperamos uma…
No bimestre, foram 392,9 mil unidades, com alta de 14,8% sobre 2024. Só neste ano…
Apesar do resultado positivo, Anfavea acende sinais de alerta devido ao aumento nos custos do…
Embarques no primeiro bimestre cresceram 55%
Projeto envolver fornecimento de dois modelos com início das vendas previsto para meados de 2026
No primeiro bimestre, enquanto a produção cresceu 11%, as vendas avançaram 47%