Na Agrishow, presidente na América Latina, Márcio Querichelli, fala das dificuldades de crédito e critica falta de previsibilidade
Após destacar os dados positivos do agronegócio no País, com a sua participação de 25% no PIB brasileiro, o presidente da Iveco para a América Latina, Márcio Querichelli, destacou os vários problemas enfrentados no momento, dentre os quais os juros altos, a inadimplência e a restrição de crédito, para enfatizar que “apesar dos pesares, a empresa continua apostando no Brasil”.
O comentário, feito em evento de apresentação dos produtos da marca na Agrishow, foi seguido da defesa de necessidade de previsibilidade para a conduções dos negócios no Brasil. “Quero compartilhar essa dor com vocês”, disse Querichelli, lembrando, ainda que no caso do mercado de caminhões teve, em paralelo, a evolução da tecnologia Euro5 para a Euro 6, que encareceu o preço dos produtos, dificultando as vendas.
Apesar da defesa de maior previsibilidade, a Iveco mostra efetivamente que aposta no País ao apresentar novidades na Agrishow, feira que acontece em Ribeirão Preto, SP, até a próxima sexta-feira, 5.
Bernardo Brandão, diretor de serviços ao cliente da empresa na América Latina, destacou o modelo S-Way Natural Power, que pode ser movido por gás ou biometano: “Acreditamos muito no combustível alternativo”, comentou. A linha S-Way a diesel foi lançada na Fenatran e já tem mais de 1 mil pedidos.
A Iveco também aproveitou a Agrishow para lançar o Agrotoken, uma inovadora opção de financiamento por meio de grãos já utilizada pela New Holland, do Grupo CNH Industrial, assim como o o Iveco 15-210 Bus Rural Euro VI, homologado de fábrica, que tem maior altura do solo, suspensão fora-de-estrada e melhor potência da categoria. A configuração permite ao cliente adquirir o ônibus pronto para atividades rurais, sem necessidade de adaptações.
LEIA MAIS
→Ram revelará em “breve” os detalhes da produção no Brasil
→Agrishow, uma feira bilionária
O modelo com peso bruto total de 15 toneladas é equipado com itens internos como bebedouro, pia, geladeira, mesas para refeição e banheiro, além de maca fixa e armário de medicamentos para suporte médico. Suas dimensões compactas, de 8,78m de comprimento e 2,50 de largura, tornam o ônibus mais ágil e fácil de manobrar em espaços restritos, como grandes plantações e florestas. O projeto do 15-210 Bus Rural foi desenvolvido em parceria com a Revo, empresa especialista em transformação veicular.
Foto: Divulgação/Iveco
Picape da Mitsubishi ganhou em dimensões, conforto e estilo
SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…
Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois
Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho
Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…