Mercado

VWCO enxerga retomada das vendas no 2º semestre

Ricardo Alouche diz que 1º trimestre foi engessado e agora é a hora do Euro 6 engrenar

“Continuamos investindo no Brasil seja qual for a dificuldade”, comentou Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e serviços da Volkswagen Caminhões e Ônibus, em evento de apresentação dos produtos da marca na Agrishow, que acontece em Ribeirão Pires, SP, até a próxima sexta-feira, 5.

Na mesma linha do discurso feito pela presidente da Iveco no Brasil, Márcio Querichelli, o representante da VWCO falou dos problemas atuais, citando as dificuldades para obtenção de crédito, a alta da inadimplência, o aumento de preço dos caminhões decorrente da tecnologia Euro 6 e também da mudança de governo “que exige um período de acomodação de estratégia”.

LEIA MAIS

Iveco: “Apesar dos pesares, continuamos acreditando no Brasil”.

Ram revelará em “breve” os detalhes da produção no Brasil

Ele, contudo, disse acreditar que o governo adotará medidas no curto prazo, como lançamento de linhas alternativas pelo BNDES e a consolidação do Renovar, que visa renovar a frota de pesados. “Falta pouco para o programa ser realmente efetivado”, previu. Reconhecendo a retração do mercado no primeiro trimestre, Alouche diz que o momento atual é de o Euro 6 engrenar:

“Começamos o ano engessados e, agora, estamos numa fase de acomodação. Acredito que as vendas serão retomadas no terceiro trimestre com crescimento na segunda metade ao ano em relação à primeira”.

Apesar dessa previsão, o executivo trabalha com a mesmo índice da Anfavea, de queda de 11% nas vendas de caminhões no acumulado do ano. A VWCO aproveita a maior  feira de tecnologias destinadas ao agronegócio da América Latina para apresentar protótipo do Constellation 31.280 autônomo (nível 2), que deverá custar entre R$ 1,2 milhão a R$ 1,5 milhão.

“Não é exclusivo para cana, serve para outras culturas, como a de soja”, informou Alouche. “Seguimos investindo porque acreditamos no País. Temos mais de 30 modelos em quatro linhas, inclusive ônibus. Agro é o motor do Brasil e se o PIB  do segmento crescer 10%, as vendas de caminhões destinados ao campo têm expansão similar.”

Dentre as atrações na feira, a VWCO destaca o Delivery 11.180 4×4, os Constellation 32.380 e 33.480 e o novo Meteor. A empresa lançou condições especiais de plano de manutenção para aquisição na Agrishow e taxas mais baixas no consórcio Maggi.


Foto: Divulgação/VWCO

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás