A Cummins Brasil aproveita a 28ª edição da Agrishow, que está com as portas abertas ao público até sexta-feira, 5, em Ribeirão Preto, no interior paulista, para informar que já está produzindo no Brasil, em sua fábrica de Guarulhos, SP o novo motor QSF 3.8, que tem potência entre 99hp e 140hp e destina-se a aplicações agrícolas e industriais.
O investimento na nacionalização, segundo informa Tiago Costa, gerente de Vendas Off-Higway da Cummins, foi da ordem de US$ 124 mil. “A nova motorização foi minuciosamente desenvolvida por nosso time de engenharia brasileiro para o segmento fora de estrada”, explicou o executivo.
Com a novidade, a empresa amplia seu portfolio de produtos nacionais, oferecendo ao cliente a oportunidade de utilizar linhas de financiamento do Finame, com prazos de entrega menores e e suporte Cummins local.
O QSF 3.8 é um motor leve e compacto de 4 cilindros, que proporciona uma operação econômica com mais potência e produtividade. Ele é homologado para Tier 3/Mar-1 e também está pronto para atender às normas de emissões futuras, com o sistema de pós tratamento da Cummins Emissions Solutions (CES), Single Module.
Além desse novo motor, a Cummins também apresenta na Agrishow duas novas aplicações no mercado agrícola – a colhedora de grãos e amendoim MIAC Avanti 400 e o pulverizador Incomagri Overlander 2700 -, além de uma nova linha de filtros Fleetguard, para colheitadeiras.
Fotos: Divulgação/Cummins
Últimos posts por Alzira Rodrigues (exibir todos)
- 2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil” - 19 de dezembro de 2024
- 2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro - 19 de dezembro de 2024
- Importações de autopeças avançam 11%, exportações recuam 14% - 18 de dezembro de 2024