As novidades da New Holland, Case e FPT na maior feira agrícola da América Latina
Além de ser palco de lançamento de produtos nos segmentos de caminhões e picapes, máquinas agrícolas, de construção e de motores, a Agrishow, que acontece até sexta-feira, 5, em Ribeirão Preto, SP, apresenta o que há de mais novo em conectividade e soluções para ganhos de produtividade no campo.
A CNH Industrial, por meio das marcas Case IH e da New Holland Agriculture, apoveita a feira do interior paulista para apresentar softwares de automação e manutenção programada, inteligência artificial embarcada nas máquinas, além de complementos como rastreamento por drones e mapeamento do solo com sensores.
O presidente da CNH Industrial para a América Latina, Rafael Miotto, destaca o projeto da empresa denominado AgXtend, uma gama de soluções completas para a agricultura brasileira. “Atuamos para além das máquinas, oferecendo produtos e serviços digitais com tudo o que o produtor rural precisa. Nosso negócio é também a tecnologia, com o propósito de gerar mais produtividade com sustentabilidade para nossos clientes”.
A New Holland Construction aproveita o evento para demonstrar o FleetConnect, que utiliza o sistema de telemetria FleetForce, desenvolvido para os equipamentos da linha amarela para facilitar a gestão de frota e tornar a operação das máquinas ainda mais eficiente. Desde março, o componente passou a ser integrado nas máquinas como item de fábrica, com licença de acesso de dois anos ao portal.
A Case, por sua vez, está anunciando na Agrishow que 100% das máquinas de construção e infraestrutura fabricadas no Brasil estarão conectadas este ano, com recursos em telemetria que agregam valor na produção agrícola e nos outros segmentos de sua atuação.
“O agronegócio é hoje um dos nossos principais mercados. Por isso, investimos na solução de telemetria que traz mais facilidades ao dia a dia do produtor rural. Ele tem acesso a dados que permitem com que as máquinas trabalhem com mais eficiência, aumentando a produtividade e reduzindo o consumo de combustível, sem contar outros inúmeros recursos possíveis a partir do gerenciamento remoto da frota”, informou Carlos França, líder da Case para a América Latina.
Marca do Grupo Iveco, a FPT Industrial vem apostando forte nos motores a gás natural e biometano como solução para o Brasil e América Latina, razão de expor as vantagens dos combustíveis alternativos em seu estande da mostra agrícola paulista.
Estão em exposição o motor NEF 6 Natural Gas, para aplicação em geração de energia, o motor Cursor 11 para máquinas agrícolas, e a unidade de potência (IPU), além do Original Reman FPT. Para cada família de motor diesel produzida, a fabricante é a única marca que oferece uma versão a gás equivalente, com mais de 80 mil unidades já vendidas em todo o mundo.
LEIA MAIS
→Agrishow, uma feira bilionária
→VWCO enxerga retomada das vendas no 2º semestre
→Iveco: “Apesar dos pesares, continuamos acreditando no Brasil”.
“Consciente do nosso protagonismo para um futuro sustentável, apresentamos o ciclo completo do biometano em um tour virtual na Agrishow 2023, como solução completa, junto a nossos parceiros. A energia gerada a partir do biometano é uma opção extremamente vantajosa, aumentando a produtividade e reduzindo os custos de operação, com a melhor entrega de TCO”, afirma Marco Rangel, presidente da FPT Industrial para a América Latina.
Foto: Divulgação/New Holland
Em primeira visita ao Brasil, Parker Shi, Presidente da GWM International, defende crescimento gradual da…
Picape da Mitsubishi ganhou em dimensões, conforto e estilo
SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…
Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois
Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho
Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…