Ao apresentar o novo XF Off-Road para o segmento canavieiro na Agrishow, o diretor comercial da DAF Brasil, Luis Gambim, revelou o projeto 10-10-10, que se refere aos 10 anos da empresa no Brasil e às metas de produzir 10 mil unidades no ano e atingir participação de 10% do segmento de caminhões acima de 16 toneladas.
Na contramão do mercado de pesados do gênero, que deve cair 11% em número de emplacamentos, a marca visa vender 9 mil unidades até o final do ano, o que representará crescimento acima de 30% sobre os 6.793 de 2022. A produção deve crescer na mesma proporção, passando das 7,7 mil unidades do ano passado para até 10,2 mil em 2023.
Gambim revelou alta de 37% nos licenciamentos do primeiro trimestre e explicou que a DAF enfrentou há três anos os problemas vividos pela concorrência atualmente. Na época, investiu na mudança do Euro 5 para o Euro 6 e teve queda nas vendas por causa dos consequentes reajustes de preço.
Ele admitiu que o mercado deu uma retraída neste início de ano, mas garantiu que a empresa está com a produção ajustada, sem necessidade de paradas ou cortes de turnos como se vê nas demais marcas.
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Com relação ao XF Off-Road, o diretor comercial destaca ser um produto desenvolvido com foco nas operações de cana-de-açúcar, que chega ao mercado no segundo semestre deste ano e marca a comemoração dos 10 anos da Daf no Brasil:
“A Agrishow é uma das mais importantes vitrines para apresentar o XF Off-Road a um público altamente qualificado que, na feira, também poderá celebrar conosco a consolidação da marca ao longo de uma década aqui”, reforçou Gambim.
Inspirado no CF Off-Road, o novo modelo tem uma cabine maior e geladeira em seu interior para maior comodidade do motorista. O motor tem potência de 530 cv, o que permite atender à composição legal de 91 toneladas para 11 eixos, com torque de 2,500/2,600 Nm. A versão off-road da linha também estará disponível na potência 480 cv, gerando torque de 2.350/2.500 Nm.
Foto: Divulgação/DAF
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