Empresa

Receita mundial da Stellantis cresceu 14% no primeiro trimestre

Montadora faturou € 47,2 bilhões e vendeu 1,48 milhão de veículos

Criada oficialmente em janeiro de 2021, a gigante Stellantis iniciou seu terceiro ano mais uma vez com desempenho global em ascensão. A quarta maior montadora do mundo fechou o primeiro trimestre com receita líquida de € 47,2 bilhões, 14% a mais do que nos primeiros três meses do ano passado.

O saldo de veículos vendidos em todos os continentes também foi positivo. Chegaram às ruas cerca de 1,48 milhão de veículos das 14 marcas do complex  automobilístico formado com fusão da PSA Peugeot Citroën e a FCA, Fiat Chrysler Automobile. O número representa avanço de 7% sobre o total registrado em igual périodo do ano passado.

“A Stellantis teve um início sólido em 2023, mantendo o ritmo de um excelente 2022 e registrando vendas robustas e receitas líquidas em todos os segmentos. Nossa presença global e portfólio diversificado de produtos significam que estamos bem posicionados para continuar apresentando forte desempenho financeiro ao longo do ano”,  enfatizou Richard Palmer, Chief Finance Officer (CFO) da Stellantis

Além da maior disponibilidade de produtos em decorrência do crescimento da oferta de componentes que agilizou a produção,  a  montadora comemora particularmente o crescimento dos negócios de veículos elétricos a bateria (BEV), da ordem 22% na comparação anual. O segmento ganhará nove novos modelos ainda este ano e terá leque de nada menos 47 veículos até o final de 2024.

Na América do Sul, a Stellantis faturou  € 3,5 bilhões com a comercialização de 191 mil veículos de janeiro a março, 10%  a mais do que em igual período do ano passado. Só no Brasil, maior mercado da região, foram 143 mil unidades.

A empresa assegura que o bom resultado decorre do sucesso inicial do novo Fiat Fastback e maiores volumes de comercialização dos modelos Fiat Argo, Citroën C3 e Peugeot 208.

“A receita líquida aumentou 20%, principalmente devido ao aumento de volumes, melhor mix de produtos e preços médios favoráveis, bem como efeitos positivos de conversão cambial”, destacou a montadora em nota oficial.

LEIA MAIS

→ Stellantis confirma interesse no carro verde acessível

→ Fiat vira jogo como marca mais vendida da Stellantis no mundo


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás