Grupo RPoint inaugurou casa com estrutura operacional ocupada somente por mulheres
A rede de concessionárias da Renault inova com iniciativa do Grupo RPoint com a marca ao inaugurar loja operada somente por mulheres, da venda ao pós-venda.
Localizada no bairro paulistano da Casa Verde, a Women@RPoint tem 548 m² e nasce com o propósito de reforçar o compromisso da marca da criar ambientes cada vez mais diversos e inclusivos.
Na Women@RPoint, as funcionárias são formadas pelo Centro de Treinamento Renault Academy, que garante padrão internacional da marca, bem como as mecânicas receberam capacitação do Senai. Ao encaminhar o projeto ainda, o Grupo RPoint passou a signatário do WEPs (Women’s Empowerment Principles), da ONU, em novembro de 2022.
“No Grupo RPoint adotamos uma conduta de respeito, inclusão e valores éticos, no intuito de promover oportunidades para que as mulheres possam desenvolver suas carreiras. Apoiamos e valorizamos a diversidade, com igualdade de condições para todos os colaboradores”, afirma em nota Milene Sipas, diretora comercial da marca Renault no Grupo RPoint.
“A Renault acredita que a diversidade gera mais criatividade e inovação, e isso contribui diretamente para o negócio. A unidade Women@RPoint nos mostra que há espaço para aprender e evoluir constantemente neste tema. A equipe está pronta para receber nossos clientes”, completa Gustavo Ogawa, diretor de vendas e rede na Renault do Brasil.
LEIA MAIS
→Brasil segue como segundo maior mercado da Renault
Foto: Renault/Divulgação
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.