Segmento de pesados sustenta as vendas para preservar resultado em leve alta de 0,25%
Levantamento do desempenho de vendas da indústria de implementos rodoviário consolidado pela Anfir mostra estabilidade com o encerramento do primeiro quadrimestre do ano.
De janeiro a abril, o mercado transportador de carga adquiriu 48,3 mil produtos, volume que representou ligeira alta de 0,25% em relação ao registrado no mesmo período do ano passado, de 48,2 mil unidades.
O resultado se mantém positivo pelas vendas de pesados, os reboques e semirreboques. Nos quatro primeiros meses, os emplacamentos cresceram 3,94% para perto de 27,1 mil unidades ante pouco mais de 26 mil registrados um ano antes.
“Os setores onde estão os principais clientes para os produtos do segmento Pesado, como agronegócios e construção civil, estão aquecidos e isso reflete diretamente na venda de reboques e semirreboques”, reforça em nota José Carlos Spricigo, presidente da Anfir.
Em trajetória oposta ao de pesados, as vendas de carrocerias sobre chassi terminaram o primeiro quadrimestre em queda de 4,1%. Foram entregues no período 21,2 mil produtos ante 22,1 mil no mesmo acumulado de um ano atrás.
LEIA MAIS
→Vendas de implementos rodoviários seguem em estabilidade
Foto: Librelato/Divulgação
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País