Segmento de pesados sustenta as vendas para preservar resultado em leve alta de 0,25%
Levantamento do desempenho de vendas da indústria de implementos rodoviário consolidado pela Anfir mostra estabilidade com o encerramento do primeiro quadrimestre do ano.
De janeiro a abril, o mercado transportador de carga adquiriu 48,3 mil produtos, volume que representou ligeira alta de 0,25% em relação ao registrado no mesmo período do ano passado, de 48,2 mil unidades.
O resultado se mantém positivo pelas vendas de pesados, os reboques e semirreboques. Nos quatro primeiros meses, os emplacamentos cresceram 3,94% para perto de 27,1 mil unidades ante pouco mais de 26 mil registrados um ano antes.
“Os setores onde estão os principais clientes para os produtos do segmento Pesado, como agronegócios e construção civil, estão aquecidos e isso reflete diretamente na venda de reboques e semirreboques”, reforça em nota José Carlos Spricigo, presidente da Anfir.
Em trajetória oposta ao de pesados, as vendas de carrocerias sobre chassi terminaram o primeiro quadrimestre em queda de 4,1%. Foram entregues no período 21,2 mil produtos ante 22,1 mil no mesmo acumulado de um ano atrás.
LEIA MAIS
→Vendas de implementos rodoviários seguem em estabilidade
Foto: Librelato/Divulgação
Lima Leite diz que entidade externou a urgência junto a Lula e ministros: "Esperamos uma…
No bimestre, foram 392,9 mil unidades, com alta de 14,8% sobre 2024. Só neste ano…
Apesar do resultado positivo, Anfavea acende sinais de alerta devido ao aumento nos custos do…
Embarques no primeiro bimestre cresceram 55%
Projeto envolver fornecimento de dois modelos com início das vendas previsto para meados de 2026
No primeiro bimestre, enquanto a produção cresceu 11%, as vendas avançaram 47%