Designer brasileiro acumulará liderança na América do Sul
José Carlos Pavone, chefe de Design da Volkswagen na Região América do Sul, também é agora designer-chefe da Volkswagen América do Norte.Inicialmente, Pavone dividirá seu tempo entre os Centros de Design da Volkswagen nos Estados Unidos, México e Brasil.
O paulistano Pavone trabalha na Volkswagen há 21 anos, com atuação também na Alemanha e Estados Unidos. De 2011 a 2016, trabalhou no Estúdio de Design do Volkswagen Group of America, na Califórnia, tornando-se chefe de Design Exterior em 2013.
Ele projetou o Jetta de sexta geração e o sedã Passat para o mercado americano que foi produzido na fábrica de Chattanooga, no Tennessee, de 2011 a 2022.
Pavone também liderou o processo de design do Volkswagen Nivus/Taigo, o primeiro veículo projetado na América do Sul produzido na Europa. Ele também foi responsável pelo Virtus, também desenvolvido na região.
“O design vai desempenhar um papel ainda maior na adequação de nossos veículos às necessidades específicas do mercado. JC traz uma rica experiência do tempo em que trabalhou na Alemanha, Estados Unidos e Brasil, com um grande número de trabalhos realizados projetando veículos sintonizados com nossos consumidores”, disse Pablo Di Si, presidente e CEO do Volkswagen Group of America (NAR) e que comandou a operação sul-americana até meados do ano passado.
Foto: Divulgação
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País