Audi, Porsche e Raízen estão anunciando investimento de R$ 24 milhões até março de 2024 na instalação de 20 postos de recarga de 150kW próximos a rodovias, prioritariamente na rede de postos Shell. Com o novo serviço, os veículos das duas fabricantes alemãs poderão ser carregados de 0% a 80% em aproximadamente 30 minutos.
“A Audi do Brasil já possui um vasto portfólio de veículos eletrificados e busca avançar na expansão da infraestrutura de carregadores elétricos no País”, comenta Daniel Rojas, CEO e presidente da empresa. “Sabemos que o avanço da eletromobilidade depende não apenas dos produtos, mas também de uma rede adequada para atendê-los a nível nacional, e estamos comprometidos com esse objetivo de longo prazo”.
Tanto os cliente da Audi como os da Porsche poderão reservar um horário para o carregamento elétrico do veículo por meio do aplicativo Tupinambá, realizando o pagamento digitalmente. Os usuários do novo serviço também terão acesso aos demais pontos de recarga que estão sendo implantados pela Raízen dentro do programa de eletromobilidade Shell Recharge.
LEIA MAIS
→De olho nos elétricos, GM admite antecipar ciclo de investimento
→Infraestrutura e poder aquisitivo ainda limitam elétricos na Europa
“A união com Audi e Raízen para ampliar os postos de recarga rápida de veículos elétricos integra um programa estruturado de iniciativas que oferece conforto e comodidade aos nossos clientes e reforça o compromisso da Porsche com a mobilidade elétrica”, destaca Peter Vogel, CEO da Porsche Brasil.
O mercado de elétricos no País ainda é restrito, mas tem crescido expressivamente no segmento premium, dominado pelas marcas importadas. De olho no melhor atendimento aos seus clientes, Audi e Porshe já fizem um aporte combinado de R$ 57 milhões em projetos de eletrificação da mobilidade no território nacional.
Foto: Divulgação/Audi