No quadrimestre, empresa deteve quase 1/3 das vendas no Brasil e também na Argentina
Com total de 192 mil emplacamentos das marcas Fiat, Jeep, Citroën, Peugeot e Ram, a Stellantis fechou o quadrimestre com participação de 32,5% no mercado brasileiro. A partir de números positivos também na Argentina e Chile, a empresa consolidou-se no período como a maior do setor automotivo na América do Sul.
No Brasil, quatro modelos produzidos pelo grupo estão entre os dez mais emplacados no País: Fiat Strada, líder no acumulado do ano, Fiat Argo, Jeep Compass e Fiat Mobi. Na Argentina, suas vendas somaram 46 mil veículos, com fatia de 31,3% nos quatro primeiros meses. No Chile, a Stellantis conquistou o primeiro lugar em vendas no período, com 13.629 licenciamentos e 12,3% de participação.
O balanço do quadrimestre também reforça a liderança da Fiat no Brasil, com 22% de participação e 130 mil unidades comercializadas. A marca é a número um nos segmentos de hatches (24,2%), vans (37,7%) e picapes (43,6%). Enquanto marca, a Jeep segue na liderança dos SUVs no mercado brasileiro, com 41.742 emplacamentos e fatia de 19,3% no ano.
Em comunicado divugado na segunda-feira, 8, a Stellantis também revela a forte expansão da Citroën e da Peugeot no Brasil. As marcas francesas venderam mais de 19 mil unidades, sendo que a primeira teve crescimento de 203% no quadrimestre, com o novo Citroën C3 emplacando 1.965 unidades em abril e mais de 16 mil desde o seu lançamento no ano passado.
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No segmento premium, a Ram também foi destaque com 3.275 emplacamentos no ano, um crescimento expressivo de 578%. A empresa promete para breve a confirmação do cronograma de produção de uma picape da marca em Goiana, PE.
Foto: Divulgação/Stellantis
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