Empresa

Tudo pronto em Goiana para a produção da picape Ram

Stellantis comemora 8 anos do polo pernambucano anunciando seu quinto modelo

Aprodução da picape Ram no Brasil vai consolidar o Polo da Stellantis em Goiana, PE, como um complexo industrial multimarcas. O anúncio do novo produto coincide com a comemoração de 8 anos da planta pernambucana, onde hoje são fabricados os Jeep Renegade, Compass e Commander, além da Fiat Toro.

Já foram produzidos lá, desde 2015, mais de 1,4 milhão de veículos, dos quais cerca de 187 mil foram destinados a mercados latino-americanos como Argentina, México, Chile e Equador.

Operando atualmente em três turnos e empregando 14 mil colaboradores entre fábrica principal, parque de fornecedores e terceirizados, o Polo de Goiana já está pronto para produzir o primeiro modelo da marca Ram no País, que terá motor Hurricane 4 cilindros e propavelmente 262 cv.

Fonte ligada à empresa informa que não há necessidade de contratações para a produção de mais uma picape no complexo pernambucano: “Já está tudo pronto”. A Stellantis já adiantou qual será um dos motores da Ram brasileira, mas ainda não revelou outros detalhes técnicos, quantas versões serão e nem tampouco a data de início de produção.

LEIA MAIS

Ram brasileira terá motor Hurricane 4

Stellantis comemora liderança na América do Sul

São 18 fornecedores instalados dentro do perímetro da Stellantis. “É um verdadeiro case de sucesso avançarmos de um modelo para cinco em oito anos. Isso foi possível graças à eficiente combinação de mão de obra qualificada e investimentos em inovação e tecnologia”, comenta Jasson Azevedo, gerente da planta do Polo Automotivo.

Sobre a chegada da picape Ram, ele explica que a incoporação do produto na linha exigiu mais de 2 mil horas de análises virtuais entre processo e produto. “Foi necessária a implementação de projetos de otimização da área de logística para permitir a inclusão das peças específicas da picape, além da aplicação de robôs colaborativos integrados ao processo. Temos uma fábrica na vanguarda da tecnologia automotiva, que trabalha com uma única linha flexível onde são produzidos todos os modelos”, lembrou o gerente.


Foto: Divulgação/Stellantis

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás