Em pleno ciclo do investimento de R$ 1,6 bilhão anunciado para o período de 2021 a 2025 no Brasil, a Dunlop, marca do Grupo Sumitomo Rubber, apresenta o novo pneu SP Sport Maxx 060+ importado do Japão, que oferece maior controle e durabilidade do que o seu antecessor – o 050+ – e terá por foco o mercado de reposição.
Ao mesmo tempo em que amplia o portfólio com produtos vindos de fora, a empresa seque firme no projeto de aumentar a produção no Brasil. A de pneus para automóveis vai ter alta de 5% este ano, passando de 18 mil para 19 mil unidades/dia, e a destinada aos caminhões crescerá 45%, de 1,1 mil para 1,6 mil/dia.
Os planos são ainda mais ambiciosos para 2025, quando a produção diária saltará, respectivamente, para 23 mil e 2,2 mil pneus, conforme revelou Rodrigo Alonso, diretor de vendas e marketing da Dunlop Pneus, durante evento online de lançamento do novo pneu para veículos leves, incluindo os SUVs, que têm demanda crescente no Brasil.
A fábrica brasileira, localizada em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, PR, está inclusive ampliando a mão de obra. “Fechamos 2022 com 1.753 colaboradores, já estamos com 1,8 mil e até 2025 chegarem a 2,1 mil”, revela Alonso. O principal negócio da empresa é o mercado de reposição, mas sua participação no segmento OEM também está crescendo.
Dentre os novos clientes, estão a Honda e a marca Abarth. A empresa também exporta para países da região, abastecendo, por exemplo, a linha Toyota Hilux na Argentina.
Com relação ao novo pneu SP Sport Maxx 060+, o diretor da Dunlop informa que ele está disponível em 29 medidas dos aros 17” ao 20’’. De acordo com o executivo, seu desenho assimétrico é ideal para qualquer condição de uso, especialmente em pistas molhadas. Os sulcos retos otimizam o escoamento d´água, evitando aquaplanagem e maximizando a estabilidade e controle de direção em condições que exijam o máximo desempenho dos pneus.
“Este lançamento, com tanta tecnologia e evolução aos consumidores brasileiros, reforça nossa intenção e objetivo de seguir oferecendo o que temos de melhor aos nossos clientes, seja em produtos vindos do Japão ou nos modelos que produzimos em nossa fábrica no Brasil, que é considerada uma das mais modernas do grupo”, lembra Alonso.
O SP Sport Maxx 060+ conta com a tecnologia Nano Black, uma exclusiva técnica que consiste na adição de pequenas saliências extremamente finas à superfície da parede lateral do pneu, maximizando a área de absorção da luz e inibindo a reflexão da mesma, produzindo assim um tom de preto mais profundo do que os tons convencionais.
Foto: Divulgação/Dunlop
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