A Randoncorp, nova denominação das Empresas Randon, divulga balanço financeiro do primeiro trimestre com crescimento de 7,3% na receita líquida, para R$ 2,7 bilhões.
No período, o EBITDA avançou 10,2% no comparativo com os primeiros três meses de 2022, alcançando R$ 442,2 milhões com margem de 16,6%, crescimento de 0,4 ponto porcentual.
A companhia atribui o resultado à estratégia de diversificação de negócios e mercados de atuação, além de intensificar a internacionalização. As receitas provenientes do mercado externo somaram US$ 111 milhões no primeiro trimestre, valor 11,1% superior ao anotado um ano antes.
Segundo destaca a empresa, houve incremento das vendas em mercados como os Estados Unidos – tanto pela produção local nas unidades da companhia naquele país, em especial de semirreboques com a Hercules, quanto de produtos exportados a partir do Brasil. Também aponta acréscimo de novas receitas com a recente aquisição da Juratek, no Reino Unido, pela Frasle Mobility, no segmento de autopeças.
A Randoncorp considera ainda no desempenho a contribuição do mercado que reposição aquecido e o agronegócio. “Com receitas crescentes em moedas fortes e no mercado de reposição, investimentos em produtividade e na captura de sinergias entre as nossas empresas, alcançamos um trimestre com bons resultados e com expansão de margens, mesmo em um cenário de incertezas político-econômicas”, resume em nota Sérgio l. Carvalho, CEO da Randoncorp.
Para 2023, a companhia projeta receita líquida entre R$ 10,5 bilhões e R$ 12 bilhões, com estimativa de receita no mercado externo entre US$ 520 milhões e US$ 570 milhões. Em relação à margem EBITDA, a faixa projetada ficou entre 13% e 16% ao final dos doze meses do ano.
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Foto: Randoncorp/Divulgação