Nova empresa será estabelecida até o final deste ano
A Honda Motor e a GS Yuasa International anunciaram nesta quinta-feira, 11, a assinatura de um acordo de joint venture que visa criar nova empresa para desenvolvimento e produção de baterias de íons de lítio de alta capacidade, principalmente para veículos elétricos.
Denominada Honda GS Yuasa EV Battery R&D Co., Ltd, a companhia se propõe a ser “altamente competitiva globalmente”, esforçando-se para estabelecer uma cadeia de suprimentos para as principais matérias-primas e um sistema de produção altamente eficiente para suas baterias.
LEIA MAIS
→Honda perde mercado mesmo com linha renovada
“Estamos muito satisfeitos que a Honda e a GS Yuasa tenham chegado a um acordo de joint venture, que se tornará um novo marco em nossa busca pela neutralidade de carbono, uma meta compartilhada pelas duas empresas”, comenta Koichi Yamamoto, diretor representante e presidente da Honda.
A GS Yuasa EV Battery R&D deve entrar em operação antes do final deste ano, após as devidas aprovações das autoridades competentes. Terá sede no Japão e o valor do capital no seu estabelecimento é estimado em 2 bilhões de ienes. Honda e GS Yuasa International terão participações equivalentes de 50%.
Foto: Divulgação/Honda
Atualização no motor promete mais desempenho e agilidade para as operações urbanas
MDIC divulga ainda este mês as metas de ganho de eficiência energética até 2027, com…
No primeiro trimestre, empresa embarcou 255 mil veículos para dezernas de países
Na Europa, a espera chega a ser de 70 dias; em breve, freios acionados por…
No primeiro trimestre, picape já abre "um mês" de vantagem para o segundo colocado Polo