Evento acontece no próximo dia 27, começando às 9h com uma carreata de veículos elétricos
Está programada para o dia 27 de maio, um sábado, a realização da 7ª edição do Dia da Mobilidade Elétrica. Jaguar, Tesla, BMW, Byd, Chevrolet e Peugeot, entre outras marcas, já confirmaram participação no evento, que desta vez agregará miniaturas de veículos elétricos para atrair, também, o público infantil.
Promovido pela MES Eventos, o DME começará às 9h, com carreata que sairá da Rua 13 de maio (altura do número 1.642) e percorrerá toda a Avenida Paulista até chegar à Praça Charles Miller, no Pacaembu. Lá, a partir das 12h, o público poderá ver e testar veículos elétricos, tendo acesso aos serviços de infraestrutura nessa área. O ingresso é 1 kg de alimento não perecível, excto sal e açúcar.
LEIA MAIS
→Anfavea debate o futuro da eletrificacão no Brasil
→General Motors reforça a visão de futuro da mobilidade totalmente elétrica
Também faz parte da programação uma exposição de arte e entretenimentos para toda a família. “Além de testar os veículos elétricos, as pessoas poderão esclarecer dúvidas sobre tempo de recarga dos veículos, autonomia, custos etc”, explica Ricardo Guggisberg, presidente do IBMS- Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável e da MES Eventos.
Ele informa que haverá um portfólio completo de fornecedores de produtos e serviços de eletromoblidade, que podem atender tanto aqueles que estão ainda na fase de pesquisa, para comprar seu primeiro elétrico, quanto os consumidores que já fazem parte deste universo e buscam soluções específicas para as suas necessidades.
O evento também contará com atrações musicais e praça de alimentação. As miniaturas elétricas – uma Kombi pintada com o tema do desenho Scooby Doo e um Karmann-Guia – serão oferecidas pela Roger’s Garage. “Estamos cultivando a eletromobilidade nas gerações futuras”, comenta Guggisberg.
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.