Empresa

Com meta de crescer 5%, Toyota premia fornecedores da região

Montadora quer bater recorde de vendas na América Latina, com 500 mil emplacamentos

Mais de 200 empresários e executivos do Brasil e Argentina participaram na manhã desta quarta-feira, 17, da 20ª edição do Toyota Latin America and Caribbean (TLAC) Suppliers Conference, realizada no Parque Tecnológico, localizado nas proximidades da sua fábrica de Sorocaba, no interior de São Paulo.

A partir de avaliação baseada em critérios como segurança, qualidade, sustentabilidade, entrega de peças, gerenciamento de custos, operações e a aplicação do Sistema de Produção Toyota (TPS), a empresa Mirgor da Argentina recebeu a premiação de Contribuição Regional.

A Adient do Brasil e a Toyota Boshoku da Argentina, responsáveis pela entrega de assentos automotivos nos dois países, respectivamente, foram escolhidas como Fornecedor do Ano.

O prêmio de Fornecedor Excepcional  foi recebido pelas empresas Mueller, Eberspaecher, Denso, Kanjiko, Kayaba, Yazaki, G-KTB, Hitachi e Vutec no Brasil, e Indústrias Cordero, Testori, Stilo e Guidi na Argentina. A empresa Usiminas também foi agraciada com o prêmio de Reconhecimento Especial pelo seu desempenho em 2022.

Durante a conferência, os executivos da Toyota na região compartilharam estratégia anual com os fornecedores, apresentando as novas perspectivas da empresa e o novo tema para diretoria da Toyota Global, agora presidida por Koji Sato, que é “Herança e evolução”.

Presentes na cerimônia o CEO da Toyota para América Latina e Caribe, Masahiro Inoue, o presidente da Toyota do Brasil, Rafael Chang, e o presidente da montadora na Argentina, Gustavo Salinas.

LEIA MAIS

Toyota terá carro de entrada híbrido-flex

Na ocasião, o CEO revelou meta da montadora de ampliar produção na região em 5%, atingindo 400 mil veículos em suas cinco fábricas, e bater recorde de vendas, com 500 mil emplacamentos, ante os 475 mil de 2022 – expansão também na faixa de 5%.

Segundo ele, a partir do lançamento do Corolla Cross híbrido flex, produzido na fábrica de Sorocaba, as vendas da marca têm crescido nos 40 países da América Latina.

“Acreditamos ter um papel importante no desenvolvimento da indústria nos dois países em que atua e buscamos, com essa premiação, impulsionar o crescimento de forma sustentável e aumentar a competitividade da cadeia produtiva da região, sempre atentos aos nossos compromissos com a segurança, qualidade, competitividade e sustentabilidade”.


Foto: Divulgação/Toyota

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás