Lançado há seis anos, o Argo acaba de superar 400 mil unidades vendidas no mercado brasileiro, ocupando a quinta colocação no ranking dos modelos mais vendidos no país no acumulado do primeiro quadrimestre, com mais de 20,5 mil emplacamentos.
Ao comemorar o marco, o vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul, Herlander Zola, lembrou da tradição da marca no segmento, destacando que a montadora já comercializou mais de 8 milhões de veículos do gênero desde que chegou no Brasil em 1976.
“Ao longo dos anos, a Fiat seguiu inovando e lançado hatches que fizeram parte da vida dos brasileiros, assim como o Argo, que integra processo de reposicionamento da marca e desempenha muito bem o papel de sucessor de modelos de grande sucesso que entraram para a nossa história e da indústria automotiva brasileira”, comentou o executivo.
Desenvolvido e produzido no Polo Automotivo Stellantis Betim (MG), o Argo foi projetado para atender às necessidades dos consumidores latino-americanos, sendo exportado atualmente para mais de dez países da América do Latina, incluindo Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Uruguai e Equador.
LEIA MAIS
→Titano é o nome da primeira picape grande da Fiat
→Stellantis confirma interesse no carro verde acessível
Dentre as suas novidades mais recentes, a Fiat destaca a chegada, no início deste ano, do câmbio automático tipo CVT de sete velocidades nas versões Drive e Trekking:. Combinada com a potência de 107 cv do motor Firefly 1.3, a nova transmissão resultou em eficiência e desempenho competitivos para a categoria.
“Mais do que isso, com consumo de até 13,9 km/l, o Argo se tornou um dos veículos automáticos mais econômicos do segmento”, informou a Fiat em comunicado divulgado nesta quinta-feira, 18.
Foto: Divulgação/Fiat