Acordo da campanha salarial negociado entre o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e a Mercedes-Benz foi aprovado em assembleia na manhã de quinta-feira, 18.

Dentre os itens acordados, os trabalhadores da fabricante terão reajuste pelo INPC integral de 3,83%, aumento de 39% no vale-alimentação (18% em junho e 21% em novembro) e renovação de cláusulas sociais.

“Ficamos felizes pelo acordo e os trabalhadores votarem de forma unanime na proposta”, comemora em nota Moisés Selerges, presidente do sindicato. “Com a melhoria econômica e o mercado mais aquecido conquistar valores além da reposição da inflação. O aumento real. E assim, recompor os salários tão importantes para os trabalhadores e o conjunto da economia.”

No último dia 8, os metalúrgicos já haviam negociado o valor da PLR, com pagamento da 1ª parcela também para maio. O acordo é valido por um ano e a data-base dos trabalhadores na montadora é 1º de maio.

A fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo (SP) tem quadro em torno de 8 mil trabalhadores, dos quais 6 mil na produção.

LEIA MAIS

→1,2 mil metalúrgicos da Mercedes-Benz entrarão em lay-off a partir de maio

→Mercedes-Benz terá turno único de trabalho a partir de maio


Foto: Adonis Guerra

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!