Terceira edição busca projeto que melhor represente a cultura nipônica tendo sua picape como tela
A Nissan anunciou nesta terça-feira, 23, o lançamento da 3ª edição do Concurso Acadêmico de Design Gráfico, desta vez para escolher o projeto que melhor represente a cultura nipônica tendo a Frontier como “tela”. O vencedor terá sua pintura reproduzida em uma picape de verdade que será exibida no estande da montadora no Festival do Japão, entre os dias 7 e 9 de julho, em São Paulo.
Destinado a alunos de universidades de design e desenho industrial de todo o Brasil, o concurso teve por base o SUV Kicks em sua edição anterior. As inscrições têm início nesta terça-feira e vão até 13 de junho. Os três melhores projetos serão revelados no dia 19 do mês que vem e o grande vencedor dois dias depois, no dia 21.
LEIA MAIS
→Nissan aproveita Agrishow para promover a Frontier
→Nissan do Brasil: nova direção, novos rumos.
“A Nissan se orgulha de incentivar a inovação e estimular a próxima geração de talentos no país”, comenta o chefe de design da Nissan América Latina, John Sahs. “O concurso deste ano traz um desafio a mais aos estudantes: aliar a cultura japonesa e a modernidade do DNA da marca com o design robusto, confiável e imponente da nossa picape Frontier. Estamos ansiosos para ver as criações dos alunos e animados em receber o vencedor em nosso estúdio para compartilhar insights sobre a profissão e o futuro do design”.
Uma das novidades deste ano é que o criador do melhor projeto poderá acompanhar um dia de trabalho da equipe de design da Nissan em São Paulo, além de ter uma sessão de bate-papo sobre carreira com John Sahs.
Foto: Divulgação/Nissan
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País