A SDV permite atualizações e acréscimo de funcionalidades durante todo o ciclo de vida do veículo
Renault e a Valeo vão desenvolver conjuntamente a arquitetura elétrica e eletrônica dos veículos de próxima geração do grupo francê. Nomeada SDV, de Software Defined Vehicle — Veículo Definido por Software, em tradução livre — permitirá atualizações e acréscimo de funcionalidades durante todo o ciclo de vida do veículo sem qualquer modificação de hardware.
A Valeo fornecerá os principais componentes elétricos e eletrônicos, incluindo o HPC, computador de alto desempenho, responsável pelo controle central das estratégias de condução do veículo, além de componentes de sistemas de assistência ao motorista, como sensores ultrassônicos, câmeras de condução e estacionamento.
“A chegada da Valeo ao nosso ecossistema de tecnologia é um passo importante para a co-construção do nosso Veículo Definido por Software […] e oferecer veículos tecnologicamente avançados e competitivos em termos de custo e tempo de desenvolvimento”, destaca François Provost, diretor de Compras e Parcerias do Grupo Renault, que também tem acordos de colaboração com o Google e com a Qualcomm para o mesmo projeto SDV.
LEIA MAIS
→ Rafale, o novo SUV cupê da Renault
→ Parceria BMW e Valeo para avançar rumo ao carro autônomo
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País