A SDV permite atualizações e acréscimo de funcionalidades durante todo o ciclo de vida do veículo
Renault e a Valeo vão desenvolver conjuntamente a arquitetura elétrica e eletrônica dos veículos de próxima geração do grupo francê. Nomeada SDV, de Software Defined Vehicle — Veículo Definido por Software, em tradução livre — permitirá atualizações e acréscimo de funcionalidades durante todo o ciclo de vida do veículo sem qualquer modificação de hardware.
A Valeo fornecerá os principais componentes elétricos e eletrônicos, incluindo o HPC, computador de alto desempenho, responsável pelo controle central das estratégias de condução do veículo, além de componentes de sistemas de assistência ao motorista, como sensores ultrassônicos, câmeras de condução e estacionamento.
“A chegada da Valeo ao nosso ecossistema de tecnologia é um passo importante para a co-construção do nosso Veículo Definido por Software […] e oferecer veículos tecnologicamente avançados e competitivos em termos de custo e tempo de desenvolvimento”, destaca François Provost, diretor de Compras e Parcerias do Grupo Renault, que também tem acordos de colaboração com o Google e com a Qualcomm para o mesmo projeto SDV.
LEIA MAIS
→ Rafale, o novo SUV cupê da Renault
→ Parceria BMW e Valeo para avançar rumo ao carro autônomo
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027