A Volkswagen do Brasil abriu inscrições para os ineressados em participar da segunda etapa do seu Programa de Estágio 2023. As inscrições podem ser feitas até 12 de junho e o processo seletivo contará com provas online, dinâmica de grupo e entrevista com o gestor.
Os contratos vão valer para o segundo semestre e as contratações estão previstas para agosto. São 22 vagas para estudantes de todo o Brasil atuarem nas fábricas de veículos da Anchieta, em São Bernardo do Campo, SP, São José dos Pinhais, PR, e Taubaté, no interior paulista. Nessa mesma região, em São Carlos, há vagas na planta de motores.
“O Programa de Estágio da Volkswagen é uma grande oportunidade para talentos complementarem seu ensino acadêmico vivenciando a prática do dia a dia de trabalho na maior fabricante de automóveis do País”, avalia o vice-presidente de Recursos Humanos da montadora no Brasil e Região América do Sul, Douglas Pereira.
O executivo diz, ainda, que a empresa está em busca de universitárias e universitários que tragam novas ideias, tenham vontade de inovar e se empolguem diante dos desafios profissionais:. “Vamos acelerar juntos rumo à criação de um ecossistema de mobilidade neutra em carbono para todos”.
LEIA MAIS
→VWCO encaminha desenvolvimento de ônibus elétrico
→Mudança na agenda de Lula sinaliza reunião antecipada com o setor automotivo em Brasília
As vagas vão contemplar a diversidade de gênero e também o público LGBTQIA+, asim como pessoas negras, PcD e gerações seniores. Entre cursos elegíveis estão Administração, Ciência da Computação, várias área da engenharia, incluindo mecatrônica, Propaganda e Marketing e Tecnologia da Informação.
Os interessados devem estar cursando o ensino superior com formação prevista de julho de 2024 a julho de 2025. Entre os benefícios estão plano de saúde, seguro de vida, transporte fretado gratuito, estacionamento gratuito, bolsa auxílio, desconto para compra de veículos 0km da Volkswagen, parcerias com Gympass (saúde física) e Zenklub (saúde mental e emocional), ambulatório médico na unidade e almoço parcialmente subsidiado.
Foto: Divulgação/VW