Motor QSB 4.5 equipa a retroescavadeira Müller MR406 Série II , destaque na Paving Expo 2023
Tradicional fabricante de motores diesel para veículos comerciais, a Cummins Brasil anuncia a entrada em um novo segmento, o de retroescavadeira. Seu motor QSB 4.5 equipa o modelo Müller MR406 Série II, novidade da fabricante Müller em exposição na Paving Expo 2023, um dos mais importantes eventos do setor de infraestrutura e construção, que abriu suas portas ao público na quarta-feira, 24, no Expo Center Norte, na capital paulista.
Segundo comunicado divulgado pela Cummins nesta quinta-feira, 25, o projeto de desenvolvimento do motor para o segmento de retroescavadeiras teve início em outubro de 2021 e contou com os esforços das engenharias da empresa, junto com seu distribuidor local, e da Müller para a melhor integração motor x máquina.
LEIA MAIS
→Cummins nacionaliza motor QSF 3.8 para aplicação industrial
“No processo de desenvolvimento, selecionamos a curva de potência mais adequada para a aplicação e, com os ajustes necessários de calibração, entregamos a solução customizada esperada pelo cliente”, explica Andre Selim, líder de engenharia Off-Higway da Cummins. “Com isso e as demais validações de engenharia, conseguimos em um curto espaço de tempo desenvolver um equipamento tecnológico, robusto e confiável para o mercado”.
A retroescavadeira Müller MR406 Série II com motor QSB 4.5 e 110 hp a 488 Nm @1500 atende aos níveis de emissões MAR-1 e pode ser utilizada em diversas aplicações, desde saneamento até construção em geral e aplicações específicas como movimentação de material e agricultura.
Foto: Divulgação/Cummins
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.