Produto

Ford Maverick Hybrid estreia oferta de picapes híbridas no País

Versão desembarca na rede da marca por R$ 244.890, o mesmo preço da FX4

A Ford iniciou as vendas da Maverick Hybrid, a primeira picape híbrida disponível no mercado brasileiro. O modelo, posicionado como topo de linha na variante Lariat, chega por R$ 244.890, o mesmo preço da versão FX4. Entre uma e outra, enquanto a segunda carrega apenas o motor a combustão EcoBoost 2.0 de 253 cv, a novidade traz motor Duratec 2.5 a gasolina e motor elétrico, conjunto que gera 194 cv, associado a transmissão do tipo e-CVT.

Além da estratégia que proporciona opções ao consumidor pelo mesmo valor, a Ford destaca a economia de combustível como uma das principais força da versão híbrida.

Segundo a marca, a nova picape permite autonomia de 800 quilômetros com reservatório de 57 litros e vocação para o uso urbano. Na ponta do lápis, pelo padrão do Inmetro, a fabricante fala em 15,7 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada.

Para garantir os bons números de consumo, o arranjo combinado no sistema de propulsão traz start-stop, freio regenerativo, grade aerodinâmica ativa e pneus com menos resistência à rodagem.

Além de elevada eficiência energética, a Maverick Hybrid também não decepciona no desempenho. Ainda segundo a fabricante, a picape acelera de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e entrega torque instantâneo de 380 Nm (38,7 kgfm).

Por dentro, a picape apresenta acabamento moderno e refinado. Traz banco do motorista com regulagem elétrica, volante revestido de couro com ajustes, seletor rotativo de marchas e o freio de estacionamento elétrico. Tem ainda algumas conveniências bem-boladas, como compartimento extra de 58 litros debaixo do banco traseiro.

A Maverick Hybrid dispõe de central multimídia em tela de 8 polegadas com espelhamento aos aplicativos Apple CarPlay e Android Auto, ar-condicionado digital de duas zonas e sete airbags. O modelo carrega ainda sensores de detecção de pedestres e ciclistas, controle eletrônico de estabilidade e tração, faróis de LED, câmera de ré e assistente de frenagem e sistema que faz o câmbio retornar automaticamente à posição de estacionamento sempre que a porta é aberta.

LEIA MAIS

→Ford mostra nova Ranger e projeta crescer 20% no Brasil


Foto: Ford/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás