A Kibon, da Unilever, começou a substituir frota de seus veículos de distribuição urbana de carga a combustão por modelos elétricos. O processo estreia com a chegada cinco veículos para o Centro de Distribuição de Taboão da Serra (SP) e, até o fim de 2023, mais 15 unidades farão parte da operação logística de outros CDs pelo País. De acordo com a empresa, a meta é de incorporar veículos elétricos na frota de todos os centros até 2026.

A decisão pela eletrificação persegue objetivo da Unilever de reduzir 40% da emissão de carbono até 2030 e chegar a 2039 com neutralidade na cadeia dos produtos, da aquisição da matéria-prima ao ponto de venda. No caso da Kibon, a marca prevê a redução em torno de 30% das emissões de CO2 nos próximos três anos, a começar com a renovação com os 20 veículos.

“Temos o compromisso público e global de impacto ambiental positivo, promovendo diversas iniciativas, programas e operações ‘verdes’ nas nossas marcas. 98% das emissões de CO2 em nossa logística são provenientes do transporte, por isso a Kibon intensificou a presença de veículos elétricos em substituição de veículos a combustão”, explica Luiz Henrique Dente, Líder de Sorvetes da Unilever Brasil.


Foto: Unilever/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!