Substituição de veículos a combustão por elétricos começa com a chegada de 20 unidades até o fim do ano
A Kibon, da Unilever, começou a substituir frota de seus veículos de distribuição urbana de carga a combustão por modelos elétricos. O processo estreia com a chegada cinco veículos para o Centro de Distribuição de Taboão da Serra (SP) e, até o fim de 2023, mais 15 unidades farão parte da operação logística de outros CDs pelo País. De acordo com a empresa, a meta é de incorporar veículos elétricos na frota de todos os centros até 2026.
A decisão pela eletrificação persegue objetivo da Unilever de reduzir 40% da emissão de carbono até 2030 e chegar a 2039 com neutralidade na cadeia dos produtos, da aquisição da matéria-prima ao ponto de venda. No caso da Kibon, a marca prevê a redução em torno de 30% das emissões de CO2 nos próximos três anos, a começar com a renovação com os 20 veículos.
“Temos o compromisso público e global de impacto ambiental positivo, promovendo diversas iniciativas, programas e operações ‘verdes’ nas nossas marcas. 98% das emissões de CO2 em nossa logística são provenientes do transporte, por isso a Kibon intensificou a presença de veículos elétricos em substituição de veículos a combustão”, explica Luiz Henrique Dente, Líder de Sorvetes da Unilever Brasil.
Foto: Unilever/Divulgação
Marca tem plano de investir US$ 100 milhões para iniciar operação ainda no primeiro semestre…
Balanço da Fenabrave indica crescimento de 14,9% nas vendas no acumulado do ano
No acumulado até outubro, as vendas cresceram mais 18% para patamar acima de 100 mil…
No acumulado de dez meses, vendas cresceram 107%, para mais de 138 mil unidades
Anfir calcula 155 mil equipamentos negociados, com crescimento da linha leve
Vendas da marca cresceram 214% este ano e rede deve chegar a 135 concessionárias até…