Com mesmo motor e poucos itens a menos, nova versão de entrada custa R$ 30 mil a menos do que a intermediária
Depois de amargar queda de maisde 50% de suas vendas no primeiro quadrimestre — tombo sem precedentes na sua ainda curta história —, a Caoa Chery busca maneiras de reverter esse quadro o quanto antes. A primeira delas aportou esta semana na rede de 148 revendas da marca.
O Tiggo 5 X Sport é a nova versão de entrada do SUV compacto, que agora se candidata novamente a ser o carro mais vendido da Caoa Chery no mercado interno, posição ocupada pelo Tiggo 8, modelo topo da linha produzida em Anápolis, GO.
Bem mais do que um novo sobrenome, o Sport traz para o utilitário esportivo um atrativo indiscutível em tempo de mercado em baixa e juros altos: preço sensivelmente menor do que o praticado para até então versão mais em contado 5X, a Pro, que sai por R$ 149.990,00. Pois, oficialmente, a Sport custa R$ 124.990,00.
Mas quem se dirigir a uma revenda ou entrar no site da marca vai se deparar com notícia ainda melhor. Promocionalmente, como “brinde” de lançamento, a nova versão é oferecida por bem menos, exatos R 119.990,00.
Não por coincidência, admite Rubens Oliveira, gerente nacional de vendas da Caoa Chery, para se enquadrar no limite de R$ 120 mil do anunciado programa de incentivo governamental a carros de entrada e que terá os critérios de redução de impostos definidos e divulgados nos próximos dias.
Versões e preços
5X Sport PCD – R$ 111.500,00
5X Sport – R$ 119.990,00
5X Pro – R$ 149.990,00
5X Pro Hybrid Max Drive -R$ 164.990,00
Não será surpresa, portanto, se, de uma promoção de lançamento, o valor passar a definitivo. Na prática, portanto, mesmo antes de definido o plano de incentivo, o governo começa a mobilizar as montadoras a refazerem contas e estratégias de produtos e preços, como sinaliza a Caoa Chery, a primeira a lançar uma nova versão de até R$ 120 mil após o anúncio governamental.
O Tiggo 5X Sport tem o mesmo motor 1.5 turbo de 150 cv e a transmissão CVT da Pro. Mas diferença de preço tão acentuada entre uma e outra implicou, claro, em alguns sacrifícios, como a troca do ar-condicionado automático por um manual, a exclusão do teto solar, da câmera 360° e dos faróis de LEDe a adoção de rodas ligeira menores, por exemplo.
LEIA MAIS
→ Tombo nas vendas e falta de produtos expõem dificuldades da Caoa Montadora
→ Caoa Hyundai terá primeiro elétrico no Brasil este ano
Ainda assim, nada que abale a estética e funcionalidade do SUV, já que, por outro lado, a nova versão manteve a qualidade do acabamento e revestimentos internos e recursos como a central multimídia de 10,25 polegadas, painel digital, chave presencial, acendimento automático dos faróis e sensor de estacionamento.
A versão Sport já faz parte da linha 2024 do 5X e, calcula a montadora deve representar de 40% a 50% das vendas do modelo, que ganhou ainda melhorias importantes na versão superior, a Pro Hybrid Max Drive. Com preço de R$ 164.990,00, tem agora conjunto ADAS, os sistemas de auxílio à condução, uma reivindicação de muitos clientes.
O pacote dessas tecnologias engloba piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, alerta de colisão frontal e de saída de faixa, monitoramento de ponto cego, comutação automática do farol alto e aviso de tráfego cruzado traseiro.
Ou seja, o 5X Sport tem tudo pra incomodar novamente a concorrência. E muito.
Foto: Divulgação
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País