Lançado em abril para o mercado dos Estados Unidos, o mais novo integrante da família Defender está programado para desembarcar no Brasil no segundo semestre. O modelo tem perfil mais aventureiro para atender público que privilegia conforto e requinte no lazer fora da estrada.
Oferecido somente com cinco assentos, em contraponto à terceira fileira de bancos traseiros comum ao modelo, a versão garante amplo espaço para acomodar tanto as malas quanto os equipamentos para a prática de atividades ao ar livre. São 1.329 litros com os bancos traseiros em uso, caso contrário, quando rebatidos, aumenta para 2.516 l. O tapete de borracha dobrável do porta-malas reforça a vocação aventureira para também serve de proteção ao para-choque na hora de embarcar itens volumosos, por exemplo, uma bicicleta.
Para enfrentar as adversidades do fora de estrada, o carro traz sistema de tração integral inteligente e suspensão eletrônica pneumática com deslocamento de até 900 mm. Tem ainda capacidade de reboque para 3 toneladas, o que garante segurança para puxar moto aquáticas ou mesmo embarcações.
A versão estará disponível com o motor diesel de 300 cv e 66,3 kgfm de torque entre 1.500 e 2.500 rpm associado a transmissão automática de oito velocidades.
LEIA MAIS
→Defender 130 com oito lugares custa R$ 900 mil
→JLR põe fim à cultuada marca Land Rover
Fotos: JLR/Divulgação