Executivo assume responsabilidades de relacionamento com o cliente para a América Latina
Carlos Banzzatto é nomeado diretor de Experiência do Cliente e Serviços da Volvo América Latina. Em sua nova posição, o executivo assume responsabilidades que envolve satisfação do cliente e desenvolvimento de novos serviços. Fica sob seu comando o VOAR, serviço de atendimento rápido da fabricante, a Volvo Academy, para formação técnica da rede, além da gestão de planos de serviços, garantia, qualidade e conectividade.
Banzzatto iniciou carreira na Volvo em 1999 como estagiário de métodos e processos e, em seguida, contratado como engenheiro de pré-produção e produção. Ingressou na área comercial em 2007 como representante de serviço de campo e, em 2009, assumiu o cargo de gerente de suporte técnico para a América Latina. Nos últimos anos, atuou como gerente comercial de pós-venda para o mercado brasileiro e importadores privados na região.
O novo diretor é engenheiro mecânico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, com formação complementar por intercâmbio na Universidade de Tecnologia de Compiègne, na França. Tem ainda especializações em Gestão Estratégica de Negócios, Desenvolvimento de Pessoas e Liderança Estratégica.
Foto: Volvo/Divulgação
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.