Toyota apresenta toda a sua linha de produtos do gênero, inluindo o modelo híbrido flex, pioneiro no mundo
Pioneira no mundo na produção de veículos híbridos flex, com etanol, a Toyota aproveita o 1ª edição do evento “Anfavea – Conduzindo o Futuro da Eletrificação no Brasil”, que acontece nesta quarta-feira (14), em Brasília, para mostrar seu portfólio completo de tecnologias em eletrificação.
Dentre os modelos estão o Corolla Cross, um híbrido flex feito no Brasil, um RAV4 (PHEV) e uma unidade do Lexus UX300e, movido 100% a bateria elétrica (BEV), além do primeiro veículo movido a célula de combustível do mundo, o Mirai.
Em comunicado distribuído nesta terça-feira, 13, a Toyota destaca ter uma linha ampla de modelos eletrificados, com opção de uma dessas quatro possibilidades em powertrain: “Todas têm por característica principal o grande potencial em redução de emissões de CO², segundo as necessidades e desejos dos clientes em cada país, infraestrutura disponível e contexto de políticas públicas”.
→Anfavea debate o futuro da eletrificacão no Brasil
→De olho nos elétricos, GM admite antecipar ciclo de investimento
Líder de vendas dessa tecnologia no mercado global, a marca japonesa chegou a mais de 20 milhões de unidades do gênero comercializadas desde 1997, quando lançou o Prius. Estima-se, segundo a montadora, que esses veículos promoveram uma redução aproximada de 160 milhões de toneladas de CO² emitidas na atmosfera.
No total, a Toyota conta com uma linha de 63 modelos eletrificados à venda mundialmente, parte do seu compromisso com a neutralidade de carbono até 2050. No caso do Brasil, os veículos híbridos flex consolidam sua aposta em uma tecnologia adequada à realidade de infraestrutura no mercado local:
“Abundante em produção no País, o etanol prova sua eficácia na redução de CO2 em mais de 20 anos de uso na mobilidade urbana no território brasileiro”, destaca nota da empresa.
O Futuro da Eletrificação no Brasil
O evento desta quarta-feira, 14, da Anfavea, reunirá autoridades federais e convidados que debaterão sobre o setor automotivo brasileiro, infraestrutura de carregamento, geração, transmissão e distribuição de energia limpa, além de desenvolvimento das longas cadeias industriais de fornecimento, transformação local de matérias-primas ligadas à eletrificação e parceria entre os setores público e privado.
Os cinco painéis do seminário reunirão palestrantes brasileiros e estrangeiros, que vão analisar os desafios e oportunidades da mobilidade elétrica no Brasil a partir das experiências em países da Europa, Ásia, e América do Norte.
Durante o evento, Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil, marcará presença no painel “Visão dos CEOs sobre a eletrificação no Brasil em 2035”, que abordará a contribuição da indústria e cadeia de valor diante dos desafios e oportunidades da eletrificação do País.
Foto: Divulgação/Toyota
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027